Se depender dos últimos acontecimentos pelos lados do Onésio Brasileiro Alvarenga, a quarta-feira à noite promete mais episódios de agonia para o torcedor colorado. Vivendo uma crise dentro do Goianão, o Vila Nova enfrenta a Aparecidense, às 20h30, no Aníbal Batista de Toledo, em duelo que pode determinar o futuro do Tigre no Campeonato Goiano.
Os últimos capítulos que o Vila viveu não foram vermelhos, e sim, negros. A forma como foi derrotado pelo Atlético no sábado, a demissão do uruguaio Darío Pereyra no domingo, a demissão do diretor de futebol, Mauro Morishita, e dos meio-campistas Fredson e Thiago Ramos na segunda-feira, nada disso chegou perto do episódio que atrasou o último treinamento da equipe antes da partida desta quarta-feira.
O treino, marcado para as 16h de terça-feira, só foi começar por volta das 17h30 devido a uma reunião tensa de todo o elenco com parte da diretoria. A cobrança foi pelo pagamento dos salários, atrasado em 11 dias, a saída de Darío e Morishita e o questionamento sobre a premiação por vitória ser paga apenas quando o time estiver entre os quatro primeiros. Martinez conseguiu aliviar a situação e prometeu pagar o montante nesta quarta-feira.
Em meio à tensão, o técnico interino Hermógenes Neto promoveu quatro mudanças no time titular, com ênfase na defesa. Neto Gaúcho, suspenso, e Thiago Viana, com dores nas costas, não jogam e serão substituídos por Rafael e Victor Salinas, que estreia. Dessa forma, Ernani volta na lateral esquerda. No meio, Thiago Marin, lesionado, e Thiago Ramos, dispensado, cedem posição para Diego Barboza e Marco Aurélio, o que deixa o Vila com três atacantes, já que a vitória é necessária.
No time adversário, a queda após a saída do técnico Karmino Colombini também é clara. Se o Vila acumula quatro derrotas nos últimos cinco jogos, a Aparecidense só venceu duas nós últimos cinco jogos e por isso, caiu da 3ª para a 4ª colocação. Mesmo assim, a confiança é grande que uma vitória na noite desta quarta-feira conduz o time à classificação. O técnico Wladimir Araújo mexe no time: o zagueiro Márcio Santos e o meia Leonardy estão suspensos, e assim, Helder entra na zaga e Renato Xavier no meio.
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE X VILA NOVA
Local: Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Data: 27/03/2013
Horário: 20h30
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: João Patrício e Joaquim André
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Eduardo Arroz, Murilo, Helder, Jefferson e Anderson Paim; Renato Xavier, Abuda, Raphael Luz e Washington; Tiago Cavalcanti
Técnico: Wladimir Araújo
VILA NOVA: Vinicius; Chiquinho, Rafael, Victor Salinas e Ernani, Cláudio, Diego Paulista, Diego Barboza e Marco Aurélio; Elcimar e Henrique Dias
Técnico: Hermógenes Neto (interino)