Depois de terem se enfrentado na Copa do Brasil, Atlético-GO e Fluminense voltam a se encontrar no Campeonato Brasileiro da Série A. No torneio mata-mata o rubro-negro levou a melhor e eliminou o tricolor carioca, enquanto no primeiro turno as equipes empataram por 1 a 1 no Maracanã.
O duelo desta quarta-feira (16), às 21h30, acontece no Estádio Antônio Accioly e é importante para as pretensões das duas equipes. O Fluminense perdeu duas posições na última rodada após o empate com o Vasco e quer retornar para a faixa de classificação da Libertadores. Já o time goiano quer os três pontos para melhorar seu desempenho como mandante e se aproximar do objetivo de garantir a permanência na Série A.
Para conquistar sua terceira vitória em casa no Brasileirão, o Atlético-GO terá pelo menos dois desfalques. O técnico Marcelo Cabo não conta com o volante Willian Maranhão e o meia Matheus Vargas, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e ainda aguarda a recuperação do meia Éverton Felipe que ficou fora das últimas duas partidas por conta de uma lesão no tornozelo.
Para o lugar de Maranhão o treinador tem Gabriel Baralhas, Pereira e Rithely como opções. Além disso, atletas que entraram no decorrer da partida contra o Ceará e agradaram, podem receber uma oportunidade como titulares.
Provável escalação: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Nicolas; Pereira (Rithely), Marlon Freitas, Chico; Janderson (Wellington Rato), Danilo Gomes (Ferrareis), Zé Roberto.
Do lado do Tricolor das Laranjeiras, o técnico Marcão também não terá força máxima. O volante Yago Felipe e atacante Wellington Silva acumularam o terceiro cartão amarelo e não viajaram para Goiânia. O último, inclusive, foi o autor do gol do Fluminense no empate com o Vasco na última rodada.
Como vinha sendo reserva, a ausência de Yago Felipe não preocupa tanto e dupla de volantes deve seguir com Yuri e Hudson. No ataque o substituto imediato seria Luiz Henrique, mas o garoto está com a Seleção Brasileira sub-20. Desta forma, Caio Paulista, Fred e Pacheco brigam pela titularidade. O lateral-direito Calegari é outro a servir a base da seleção canarinha e por isso também não fica à disposição.
Provável escalação: Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro, Nino (Matheus Ferraz), Egídio; Yuri, Hudson, Nenê, Michel Araújo; Caio Paulista (Fred), Marcos Paulo.