O Brasiliense recebe o Vila Nova hoje(18), na Boca do Jacaré, às 15h30, no jogo da volta da semifinal da Copa Verde. O time candango tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença, já que na primeira partida, venceu por dois a zero. Caso o time colorado vença por dois gols de diferença, a decisão da vaga para a final será em cobranças de pênaltis. Vitória do Vila Nova por três ou mais gols, garante o Tigre na decisão da competição.
Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)
Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=MDsrkBxkygo)
Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)
Vila Nova
Para conquistar a vaga para a final da Copa Verde, o Vila Nova precisa vencer por três gols de diferença, o embate desta tarde, diante do Brasiliense. Outra possibilidade é vencer por dois gols de diferença e triunfar nas cobranças de pênaltis. Para essa partida, o Vila Nova teve um dia a mais de preparação, já que o time colorado vinha atuando a cada dois dias. O técnico Márcio Fernandes espera que esse tempo a mais, faça a diferença para que o time colorado consiga reverter essa desvantagem.
“Esse é o nosso intuito, esperamos que a equipe possa ter recuperado. Procuramos fazer o máximo para que eles pudessem ter uma recuperação, o mais rápido possível e a gente espera que os jogadores possam estar em condições de se apresentar bem. No jogo passado não tivemos a mesma condição física e mental das outras partidas, acho que a sequência foi muito difícil e acarretou num desgaste muito grande”, comentou Márcio Fernandes.
O comandante colorado não poderá contar com Pedro Bambu e Rafael Donato, ambos com lesões musculares, estão no departamento médico. Vale lembrar que os jogadores recém contratados não podem atuar na Copa Verde, com isso, o provável Vila Nova deve ser o seguinte: Fabrício; Celsinho, Saimon, Danrlei e Nilson Júnior; Yuri, Dudu e Alan Mineiro; João Pedro, Henan e Maurinho.
Brasiliense
Para esse jogo da volta em casa, o Brasiliense entra em campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, que mesmo assim, se classifica para a final da Copa Verde. Isso por que na primeira partida, venceu o Vila Nova por dois a zero, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Nesse primeiro jogo, dois jogadores estiveram ausentes, o lateral esquerdo Peu e o atacante Luquinhas. O lateral cumpriu suspensão por expulsão no jogo anterior enquanto o atacante, estava no departamento médio e ambos voltam a ser opções de Vilson Tadei, para a partida da tarde de hoje.
Dos dois jogadores que voltam a ser opções, apenas Peu deverá ser titular, enquanto Luquinhas não foi relacionado. Com isso, o provável Brasiliense pra entrar em campo deve ser o seguinte: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Balotelli, Aldo, e Zotti; Maicon Assis, Maranhão e Zé Love.
Copa Verde – Semifinal – 2º jogo
Data – Dia – Hora – Jogo – Local
18/02/2021 – Qui – 15h30 – Brasiliense x Vila Nova – Boca do Jacaré
18/02/2021 – Qui – 16h – Remo x Manaus – Mangueirão
Ficha técnica:
Brasiliense x Vila Nova
Data: 18 de fevereiro de 2021, 15h30
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF
Arbitragem:
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA
Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias – PA
Assistente 2: Helcio Araújo Neves – PA
4º Árbitro: Maguielson Lima Barbosa – DF
Analista de Campo: Jamir Carlos Garcez – DF
Escalações:
Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Balotelli, Aldo, e Zotti; Maicon Assis, Maranhão e Zé Love. Técnico: Vilson Tadei.
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Saimon, Danrlei e Nilson Júnior; Yuri, Dudu e Alan Mineiro; João Pedro, Henan e Maurinho. Técnico Márcio Fernandes.