O Vila Nova entra em campo na tarde de hoje(13), para enfrentar o Iporá, pela 4ª rodada do Goianão 2021. A bola vai rolar às 15h30, no Estádio Olímpico e enquanto o time colorado busca a recuperação na competição, o Lobo Guará tenta a primeira vitória. A partida marca as estreias tanto de Wagner Lopes no comando do Vila Nova, quanto Everton Goiano como técnico do Iporá.
Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)
Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=jFhe2UKn4nQ)
Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)
Vila Nova
O técnico Wagner Lopes chegou para o Vila Nova na última terça-feira(09), e desde então, vem comandando os treinos no time colorado. Três jogadores estão fora da partida, o goleiro Fabrício e o zagueiro Walisson Maia seguem no departamento médico e o meia Alan Mineiro está suspenso. O Novo comandante colorado deixou claro em entrevista coletiva, o que espera de seu time, no confronto diante do Iporá.
“Muito comprometimento, o esforço, raça, determinação e isso não é negociável, é nossa obrigação. Ser competitivo é fundamental, e a gente gosta do time compactado, de uma recomposição rápida, o perde e pressiona. Perdeu a bola, é fundamental não desistir nos primeiros seis segundos, continuar brigando pra tomar a bola. Tem que ter posicionamento com ocupação de espaço inteligente, jogador estar olhando quem está desmarcado, pra não deixar acontecer contra-ataque ou inferioridade numérica”, destacou Wagner Lopes.
Para o compromisso desta tarde, no Estádio Olímpico, Wagner Lopes deve alterar a forma com que o time vinha atuando. Até então, o esquema adotado era com apenas dois atacantes e pra enfrentar o Iporá, o novo comandante colorado deverá alterar o esquema para três atacantes. O provável Vila Nova deve ser o seguinte: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Thiaguinho, Pedro Júnior(Frontini) e Maurinho.
Iporá
Ainda sem vencer na competição, tendo um empate na última rodada diante do Goianésia e uma derrota na estreia para o Jaraguá, o Iporá contratou Everton Goiano. O novo técnico chega com a missão de melhorar o rendimento do time e conquistar o quanto antes, a primeira vitória no Goianão. Trabalhando desde a última quarta-feira(10), Everton Goiano revela que em um primeiro momento, é simplificar, pra tentar o primeiro triunfo.
“Não adianta inventar muito. Sem a posse de bola temos que marcar forte, mas também temos atletas com qualidade técnica e temos que buscar o caminho do gol. Não adianta ficar só se defendendo, por saber que será um jogo complicado. Temos que partir desse princípio e é dessa forma que eu trabalho. Procurar exercer uma marcação forte sem a posse de bola e com a posse da bola, temos que exigir e fazer com que os atletas busquem o caminho do gol”, enfatizou Everton Goiano.
Diante do pouco tempo de trabalho e podendo contar com todos os jogadores que estiveram no empate diante do Goianésia, a escalação pode ser a mesma. Com isso, o Lobo Guará deve ir a campo da seguinte maneira: Cleriston; Everton Pereira, Samuel Teram, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Júnior Capixaba, Renato Alves e Elias; Neverton e Otacildo.
Campeonato Goiano 2021 – 4ª Rodada – 1ª fase
Data – Dia – Hora – Jogo – Local
13/03/2021 – Sáb – 15h30 – Vila Nova x Iporá – Olímpico
13/03/2021 – Sáb – 16h – Atlético x Grêmio Anápolis – Antônio Accioly
13/03/2021 – Sáb – 17h – Itumbiara x Jataiense – Juscelino Kubitschek
14/03/2021 – Dom – 16h – Goianésia x Jaraguá – Valdeir José de Oliveira
14/03/2021 – Dom – 16h – Aparecidense x Goiás – Anníbal Batista de Toledo
15/03/2021 – Seg – 15h30 – Crac x Anápolis – Clube do Povo
Ficha técnica:
Vila Nova x Iporá
Data: 13 de março de 2021, 15h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia – GO
Arbitragem:
Árbitro: Victor Lucas Pereira – GO
Assistente 1: Bruno Pires – FIFA – GO
Assistente 2: Alexandre Amaral – GO
4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos – GO
Analista de Arbitragem: Vicente de Paula
Escalações:
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Thiaguinho, Pedro Júnior(Frontini) e Maurinho. Técnico Wagner Lopes.
Iporá: Cleriston; Everton Pereira, Samuel Teram, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Júnior Capixaba, Renato Alves e Elias; Neverton e Otacildo. Técnico: Everton Goiano.