(Foto: Vinícius Nunes/Figueirense FC)

Terceiro pior mandante deste Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense tem confronto importante contra o Atlético neste sábado (27), às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli. Em nono lugar e a seis pontos do G4, o time catarinense ainda sonho com o acesso à Série A no ano que vem. Mas, para isso, precisa vencer o Dragão e melhorar o desempenho neste segundo turno.

Contudo, a partida pode ser ainda mais complicada já que o técnico Rogério Micale deverá ter ao menos três desfalques. O volante Pereira e o meia Renan Mota estão entregues ao departamento médico com dores musculares e são dúvidas, além do volante Zé Antônio que não joga desde o início do mês se recuperando de lesão e deve ficar à disposição apenas para a próxima rodada.

Recém-chegado ao Figueira, o técnico Rogério Micale ainda não venceu nesta Série B. Em sua estreia, empatou com o São Bento em casa e na última rodada acabou derrotado pelo Londrina. Para buscar seu primeiro triunfo á frente da equipe catarinense, o treinador fechou alguns treinamentos e deve fazer mistério quanto a escalação.

Provável escalação: Dênis; Diego Renan, Cleberson, Nogueira, João Paulo; Betinho, Gustavo Ferrareis, Matheus Sales; Juninho, Jorge Henrique, Elton. Téc.: Rogério Micale