Titular em apenas dois jogos na temporada, João Afonso pediu liberação para se transferir para Portugal (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O volante João Afonso não faz mais parte do elenco do Goiás. Presente em apenas cinco dos 26 jogos do clube na temporada, o jogador recebeu uma proposta do Gil Vicente, de Portugal, e foi liberado para deixar a equipe antes do término do contrato que iria até dezembro. No acordo feito, a diretoria esmeraldina manteve 20% dos direitos econômicos do jogador que já vai se apresentar ao novo clube neste mês.

Apesar de não ter sido titular absoluto no ano passado, o jogador renovou contrato com o clube por mais um ano. A prorrogação do vínculo gerou várias críticas à diretoria, situação que se intensificou ainda mais durante a temporada com a fraca participação do jogador no primeiro semestre do ano.

Com a saída de João Afonso, o prata da casa Madison será reintegrado ao elenco profissional. Emprestado para o Novorizontino para disputar o Campeonato Paulista, o jogador retornou ao esmeraldino em maio e estava com o time de aspirantes.

Além de reintegrar Madison no elenco profissional, a diretoria esmeraldina também vai buscar um novo reforço para o setor. Em conversas com a cúpula do clube, o técnico Claudinei Oliveira disse que não quer apostas. A ideia é contratar atletas que possam chegar e ser titular durante a temporada.