Foto: Divulgação/Assessoria AAA

A Aparecidense precisou de 113 minutos para eliminar a Ponte Preta na noite desta terça-feira (12), pela primeira fase da Copa do Brasil 2019. Em partida única, disputada no Aníbal Batista de Toledo, o Camaleão foi em busca da vitória, pois só este resultado classificaria a equipe goiana. Aos 27’, Uéderson marcou um golaço. Após bela jogada pela esquerda, o camisa 11 arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Ivan, que ainda tocou nela, mas não evitou o gol da Cidinha.

No segundo tempo, a Ponte Preta empatou aos 44’ com Hugo Cabral, em posição de impedimento. Depois de mais de 16 minutos de jogo parado, confusão e muita reclamação de ambas as equipes, inclusive com a presença de policiais militares no gramado, o árbitro Léo Simão voltou atrás e manteve o placar favorável aos donos da casa. Arnaldo, da Macaca, ainda foi expulso no último minuto.

Na próxima rodada, a Aparecidense enfrentará o vencedor de Bragantino-PA e Asa-AL. Eliminada, a Ponte Preta volta suas atenções para o Campeonato Paulista, quando enfrenta o Novorizontino no sábado (16), às 21h. O Camaleão pega o Vila Nova, no mesmo dia, às 18h, pelo Goianão 2019.

Histórico

Em três participações na Copa do Brasil, a Aparecidense sempre estreou eliminando equipes tradicionais no cenário nacional. Em 2016, o Camaleão venceu as duas partidas e despachou o Sport-PE. O rubro-negro de Recife estava com as atenções voltadas para a Copa Sul-Americana. Dois anos depois, a equipe goiana venceu o Botafogo-RJ em jogo único, no Aníbal Batista de Toledo. 

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/OQifXxc_iyE” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Aparecidense 1×0 Ponte Preta (1ª fase da Copa do Brasil)

Data/hora: 12/02/2019 às 19h15, horário de Brasília.

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Léo Simão

Assistentes: Samuel Oliveira e Eleutério Felipe

Gols

Aparecidense: Uéderson (27’1T)

Ponte Preta: Hugo Cabral (44’2T) – anulado

Cartões amarelos

Aparecidense: Nonato (39’1T), Rayro (35’2T), Tiago Ulisses (38’2T), Filipe Costa (42’2T), Rafael Cruz (46’2T) e Washington (64’2T)

Ponte Preta: Nathan (34’1T), Arnaldo (14’2T), Gerson Magrão (21’2T), Thalles (31’2T), Arnaldo (66’2T)

Cartão vermelho

Ponte Preta: Arnaldo (66’2T)

Escalações

Aparecidense: Pedro Henrique, Rafael Cruz, Robson, Filipe Costa, Tiago Ulisses, Rayro, Moisés (Aleilson), Lusmar (Wagner), Nonato, Alex Henrique (Washington) e Uéderson. Técnico: Edson Júnior.

Suplentes: Wallace, João Victor, Wagner, Mário Sérgio, Willian, Washington, Aloísio, Albano, Lucas Matheus, Aleilson e Flávio.

Ponte Preta: Ivan, Arnaldo, Reginaldo, Renan Fonseca, Edson, Diego Renan, Matheus Oliveira (Hugo Cabral), Igor Henrique (Nathan – Luís Ricardo), Thalles, Matheus Vargas e Gerson Magrão. Técnico: Jorginho.

Suplentes: Ygor Vinhas, Airton, Luís Ricardo, Nathan, Trevisan, Hugo Cabral, Tiago Real, Malyson, Dudu e Abner.