Foto: Paulo Marcos/ACG

Sob um sol de 27 graus que fizeram decolar a sensação térmica, o Atlético estreou com vitória por 2 a 0 em casa diante do Goianésia na manhã deste domingo (20). Os gols foram marcados no segundo tempo, com Lucas Rocha (9’) e Matheuzinho (39’).

Além do calor que obrigou a arbitragem a realizar três paradas técnicas ao longo da partida, a equipe do Vale do São Patrício ainda precisou jogar com 10 desde os 35’ da etapa inicial, pela expulsão de Rodriguinho. Nem a manhã inspirada do goleiro Leandro evitou a derrota do Azulão.

Na segunda rodada, o Dragão vai ao sul do estado enfrentar o Itumbiara no Estádio Juscelino Kubitschek, às 20h30, na quarta-feira (23). No mesmo dia e horário, o Goianésia receberá o Grêmio Anápolis no Valdeir José de Oliveira.

Primeiro tempo

Mandante, o Atlético fez valer o fator casa, e foi para cima do Goianésia. Logo aos 6’, Thiago Santos cobra falta com estilo, ela toca na trave e vai pela linha de fundo. Aos 10’ foi a vez de Gilsinho solta a bomba de longe, para defesa do goleiro Leandro.

Aos 24’, o arqueiro do Azulão voltaria a ser exigido, desta vez em belo chute de Matheuzinho. Aos 29’, o árbitro André Luiz Castro determinou a primeira das três paradas técnicas que a partida teria.

Na volta, Rodriguinho deu entrada dura em cima de Thiago Santos. O camisa 10, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo e deixou o campo mais cedo. O Azulão passou a jogar com um a menos.

A partir daí, foi um bombardeio rubro-negro. Entre os 40’ e 45’, foram três escanteio consecutivos para o Atlético, todos após belas defesas do goleiro Leandro. Aos 50’, Thiago Santos tentou de longe, mas ficou no paredão da equipe do Vale do São Patrício, que garantiu a igualdade no placar na etapa inicial.

Segundo tempo

Na volta, o Goianésia começou melhor, mesmo em desvantagem numérica no campo. Aos 5’, Léo Carvalho fez ótima jogada para o Azulão, mas o capitão Pedro Bambu estava atento e conseguiu impedir o lance.

O Dragão só conseguiria abrir o placar aos 9’. Matheuzinho cruzou e o zagueiro Lucas Rocha testou forte para o fundo das redes do Goianésia. Aos 17’, o árbitro determinou uma precoce parada técnica para reidratação.

Aos 27’, o goleiro Kozlinski foi exigido pela primeira vez na partida, após forte cabeçada de Gil, que deixaria o jogo na sequência para entrada de Guilherme. Aos 38’, Matheuzinho arriscou de longe e acertou o travessão de Leandro.

Era o segundo gol amadurecendo. De novo de fora da área, o camisa 10 bate com estilo, a bola desvia no zagueiro ex-Vila Gustavo Bastos e engana Leandro, que nada pôde fazer para evitar o tento rubro-negro, fechando a conta no Accioly.

Ouça os gols na voz de Edmilson Almeida

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/561885231&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/561885810&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético 2×0 Goianésia (1ª rodada)

Data/hora: 20/01/2019 às 10h, horário de Brasília.
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: André Luiz Castro
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (FIFA)
Assistente 2: Paulo César Almeida

Gols

Atlético: Lucas Rocha (9‘2T) e Matheuzinho (39’2T)

Cartões amarelos

Atlético: Matheuzinho (33‘1T), Gilvan (11‘2T)

Goianésia: Capixaba (22‘1T), Rodriguinho (23‘1T e 35’1T), Renato (1‘2T)

Cartões vermelhos

Goianésia: Rodriguinho (35‘1T)

Escalações

Atlético: Kozlinski, Jonathan, Lucas Rocha (Oliveira), Gilvan, Pedro Bambu, Moraes, André Luis, Washington, Thiago Santos (Madson), Matheus e Gilsinho. Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Lucas Pereira, Oliveira, Douglas, Bruno Dip, Moacir, Carlos Jatobá e Madson.

Goianésia: Leandro, Bruno Leite, Gustavo Bastos, Márcio L., Leo Carvalho, Bruno Henrique, Júnior Capixaba (Waldson), Gil (Guilherme), Ayrton, Rodriguinho e Diego Lira (Renato). Técnico: Edson Júnior.

Suplentes: Thiago Santos, Waldson, Ary, Lukinha, Renato, Diego Teles, Araújo, Guilherme e Wiliam Kozlowski.

Pagantes: 3.255.

Presentes: 4.018.

Renda: R$ 44.765,00.