O Vila Nova quebrou o jejum de vitórias no Estádio Serra Dourada. Depois de sete derrotas consecutivas, o time colorado goleou o Sampaio Corrêa, por 4 a 1, na noite deste sábado (25). Com o resultado, o Tigrão mantém viva a esperança de permanecer na Série B, do Campeonato, apesar da dificuldade.

Os gols colorados foram marcados por Jheimy (2), Lucas Sotero e Mateus Anderson. Uillian Correia descontou para o Sampaio.

O Vila Nova segue na 19ª colocação na tabela de classificação, agora com 26 pontos. O Sampaio Corrêa é 10º, com 47. Os goianos voltam a campo na próxima terça-feira (28), quando enfrentam o Santa Cruz, em Recife (PE). Os maranhenses jogam no próximo sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas (SP).

 

Primeiro tempo

A primeira grande oportunidade foi do Vila Nova. Aos cinco minutos, Christiano arriscou da intermediária. O goleiro Rodrigo Ramos deu rebote nos pés de Léo Rodrigo, que sozinho, dentro da pequena área, chutou pra fora.

Aos 15, o Vila Nova voltou a chegar com perigo. No contra-ataque, Nenê Bonilha serviu Paulinho na esquerda. Ele limpou o defensor no bico da grande área, mas chutou à direita do gol.

Na terceira oportunidade não teve perdão. Paulinho arrancou pela esquerda e cruzou nos pés de Jheimy. O artilheiro colorado na temporada não desperdiçou, e com o pé direito, empurrou para as redes maranhenses para marcar o sétimo gol dele na Série B.

Por muito pouco o Sampaio não empatou aos 21 minutos. Willian Paulista recebeu de Cascasta na minha lua e tentou colocar no canto esquerdo de Cléber Alves. A bola passou raspando a trave.

Apesar do susto, a noite era de Jheimy. O atacante recebeu na entrada da área, deu dois cortes no mesmo zagueiro e finalizou de esquerda sem chances para o goleiro Rodrigo Ramos.

Pimentinha foi lançado por Cascata. Ele limpou o goleiro Cléber Alves, mas o zagueiro Gabriel conseguiu interceptar o atacante maranhense e evitar o gol que parecia certo.

https://www.youtube.com/watch?v=XFy3pqDunDc

Jheimy levou perigo mais duas vezes ao gol do Sampaio no primeiro tempo. Na primeira, ele limpou a zaga e tentou colocar, mas a bola saiu à esquerda de Rodrigo Ramos. Na segunda, ele escorou cruzamento da esquerda, mas a bola tocou no defensor e foi para escanteio.

 

Segundo tempo

Em um rápido contra-ataque, Lucas Sotero foi lançado por Paulinho. Ele dominou, deu um caneta no zagueiro e chutou rasteiro no canto esquerdo de Rodrigo Ramos para fazer um golaço.

Aos 30 minutos, Gabriel derrubou Hiltinho dentro da área. O árbitro não pestanejou e deu pênalti em favor do time maranhense. Na cobrança, Willian Corrêa bateu no canto esquerdo de Cléber Alves, que saltou na bola, mas não conseguiu defender.

Jogando nos contra-ataques, o Vila Nova chegou ao quarto gol. Dimba foi lançado, invadiu a área e tocou para o garoto Mateus Anderson fazer o primeiro gol dele na Série B.

 

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 4X1 SAMPAIO CORRÊA

Data: 25/10-2014

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Competição: Campeonato Brasileiro Série B

 

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR); Ivan Carlos Bohn (PR); José Araújo Sabino (DF).

Gols: Jheimy (1-0) 17’/1; Jheimy (2-0) 25’/1; Lucas Sotero (3-0) 28’/2; Uillian Correia (3-1) 30’/2; Mateus Anderson (4-1) 44’/2.

Cartões amarelos: Nenê Bonilha e Gabriel (Vila Nova)

 

Renda: 13.155,00 / Público: 800

VILA NOVA: Cléber Alves; Arthur, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Nenê Bonilha, Léo Rodrigues (Lucas Sotero) e Paulinho (Mateus Anderson); Jheimy (Dimba). Técnico: Wladimir Araújo.

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Daniel, Mimica, Edimar e Tote; Jonas, Uillian Correia, Hiltinho e Cascata (Márcio Diogo); Pimentinha (Leandro Netto) e Willian Paulista (Edgar). Técnico: Vinícius Saldanha.