O Uruguai se recuperou do vexame na estreia ao vencer a Inglaterra pelo placar de 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo. As duas seleções jogavam a classificação no grupo D, já que ambas haviam perdido na primeira rodada. Luis Suárez foi o grande nome da partida, ao marcar os dois gols que deram a vitória à Celeste. Rooney desencantou depois de três Copas sem marcar, mas não evitou a derrota britânica.

 

1°Tempo

A partida começou bastante tensa, como deveria ser, já que apenas uma vitória manteria as equipes vivas na Copa do Mundo. Logo aos quatro minutos, Suárez, que estreava no Mundial, já deixou seu cartão de visitas. O craque bateu escanteio e por muito pouco não fez um lindo gol olímpico. O goleiro inglês Hart foi bem para salvar a jogada e evitar o gol.

 

Aos oito minutos a primeira chance da Inglaterra. O zagueiro Godin meteu a mão na bola, foi amarelado, e deu falta na entrada da meia lua para os ingleses. Rooney foi para a cobrança e tirou tinta de trave direita de Muslera. Após as duas primeira chances, a partida ficou mais pegada no meio de campo e os times trocavam passes.

 

As melhores chances vinham na bola parada. A Celeste incomodou com Cavani. Após cobrança de escanteio, o centro avante finalizou já dentro da grande área e a bola passou por cima do travessão de Hart. Os ingleses tiveram oportunidade em falta cobrada para a grande área, com Rooney subindo bem e cabeceando no travessão.

 

E a estrela da Celeste mostrou que é realmente diferente e essencial para o time. Aos 38 minutos, o atacante recebeu cruzamento do parceiro Cavani e Luis Suárez cabeceou com potência no contrapé de Hart. O Uruguai abria o placar e dava um grande passe rumo à recuperação e a classificação para a próxima fase. 1×0.

 

2°Tempo

A virada de tempo à frente do placar parece ter animado bastante o Uruguai. Isso, porque os primeiros minutos do segundo tempo foram todos da Celeste. A equipe sulamericana teve três chances de ampliar o placar, mas acabou perdendo. Na melhor delas, Cavani saiu cara a cara com Joe Hart e acabou batendo para fora.

 

Aos oito minutos a Inglaterra teve ótima chance. Rooney finalizou livre da entrada da pequena área e Muslera caiu para fazer excelente defesa e segurar o empate. O jogo era eletrizante, com as duas equipes buscando o gol. Pouco tempo depois uma cena forte: Álvaro Pereira levou uma joelhada no rosto e caiu desacordado. Atendido pelos médicos, ele voltou ao campo.

 

Os 25 minutos foram o tempo limite para os técnicos manterem suas equipes. A partir disso, muitas alterações foram feitas. Tabárez mandou a campo Stuani no lugar de Lodeiro, enquanto Hogdson mandou Lallana e Barkley, na tentativa de tornar os britânicos mais ofensivos. Aos 29 saiu o tão esperado de Rooney. Johnson fez ótima jogada pela direita e cruzou para o “Shrek” empatar. 1×1.

 

O empate deixou o jogo ainda mais corrida, com Uruguai e Inglaterra buscando mais do que nunca o gol da vitória. 10 minutos após levar o empate, o Uruguai voltou à frente do placar, de novo, com o astro Suárez. Em lançamento bem longo, a bola sobrou para o atacante fuzilar o gol de Hart e anotar o segundo dele na Copa do Mundo. 2×1.

 

FICHA TÉCNICA

 

URUGUAI 2 X 1 INGLATERRA

 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 19/06/2014
Horário: 16h 
Árbitro: Carlos Velasco Carballo – ESP
Assistente 1: Roberto Alonso Fernandez – ESP
Assistente 2: Carlos Yuste Jimenez –ESP

 

Gols: Luis Suárez 38’ 1T (1-0) e 39’ 2T (2-1); Rooney 29’ 2T (1-1)
Cartões Amarelos:
Godín (URU); Gerrard (ING)

 

URUGUAI: Muslera, Martin Cáceres, Gimenez, Godín e Álvaro Pereira; Álvaro González (Fucile), Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez e Lodeiro (Stuani); Suárez (Coates) e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez

 

INGLATERRA: Hart; Johnson, Jagielka, Cahill e Baines; Gerrard, Henderson (Lambert) e Sterling (Barkley); Sturridge, Rooney e Welbeck (Lallana).
Técnico: Roy Hogdson