Na noite desta terça-feira, dia 13, o Atlético foi até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid e venceu a equipe da casa pelo placar de 2×1. O Dragão demorou a se encontrar na primeira etapa e abriu o placar aos 40 minutos, com Magno Cruz.
No segundo tempo, o Bragantino dominou as ações do jogo e criou mais oportunidades que o Dragão. Porém, nos acréscimos, Magno Cruz marcou de novo e ampliou o placar. Logo em seguida, Rivaldo descontou para o Massa Bruta.
Com o resultado, o Dragão se manteve, momentaneamente, na segunda colocação da tabela, com 45 pontos. O próximo confronto do rubro-negro será no sábado, dia 17, às 16h, diante do Paraná, no Estádio Serra Dourada.
1º tempo
O jogo começou ruim para o Atlético, a equipe rubro-negra não consegui encaixar o setor ofensivo e a marcação e tomou sufoco nos minutos iniciais. A primeira chance foi no Bragantino, aos 6 minutos, quando César Gaúcho cobrou falta pela direita e Kléver se esticou todo para fazer a defesa e mandar a bola para escanteio.
A resposta do rubro-negro foi dada no minuto seguinte, com Magno Cruz. O meia desceu em rápido contra-ataque pelo lado direito e tocou em Pedro Bambu, que arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi fraca para as mãos do goleiro Felipe. Aos 9 minutos, de novo o Bragantino, dessa vez, Rafael Grampola avançou pela direita e buscou Erick na área, mas a bola acabou pipocando e sendo afastada pela zaga atleticana.
Aos 23 minutos, de novo Magno Cruz, dessa vez, o meia foi enfiado pela meia direita, abriu com Matheus Ribeiro, que fez o cruzamento, mas a bola foi forte demais e se perdeu pela linha lateral. Aos 35 minutos foi a vez do Bragantino, Watson recebeu bola pelo meio e ia sair cara a cara com o goleiro Kléver, mas Marllon conseguiu retomar a marcação e o arqueiro efetuou a defesa.
O gol do Atlético foi feito aos 40 minutos, em uma bela jogada. Pedro Bambu fez um lançamento magistral para Magno Cruz na direita. O camisa sete dominou, avançou, se livrou de dois marcadores, viu o goleiro Felipe adiantado e mandou a bola por cobertura, marcando um golaço no Nabi Abi Chedid.
2º tempo
O Atlético voltou desligado para o segundo tempo, a equipe rubro-negra começou a cometer erros e deixou o Bragantino dominar as ações de toda a segunda etapa. A primeira boa chegada, no entanto, foi do Atlético, em cobrança de falta de Gilsinho, que obrigou o goleiro Felipe a fazer boa defesa.
Aos 10 minutos, pela esquerda, Alan Mineiro fez boa jogada e tocou em Erick, que, na hora do chute, foi abafado pelo goleiro Kléver, que ficou com a bola e fez a defesa. Aos 19 minutos, outra boa chegada do Massa Bruta, dessa com Watson, que fez jogada pela direita e mandou uma bomba de fora da área, a bola passou perto da trave de Kléver.
O Bragantino seguiu dominando as ações da partida, quando, aos 33 minutos, Rafael Grampola recebeu cruzamento pela direita e cabeceou, o goleiro Kléver deu um tapa na bola exatamente na linha do gol. Aos 45 minutos, de novo Grampola, que foi lançando na área, subiu mais alto que Marllon e cabeceou a bola para fora, mas muito perto do travessão.
Os acréscimos da segunda etapa foram surpreendentes. Aos 46, na cobrança de tiro de meta da bola fora da Grampola, Kléver lançou bola para o ataque, achou Júnior Viçosa, que só escorou a bola para Magno Cruz, na entrada da área. O meia se livrou da marcação e bateu colocado, ampliando o placar.
O Bragantino descontou no lance e no minuto seguinte, aos 47 da etapa complementar. Em lançamento pela direita, Grampola tentou o chute, Kléver espalmou e, no rebote, Rivaldo apareceu na pequena área e mandou a bola para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
Bragantino 1×2 Atlético
Data: 13/09/2016
Horário: 20h30
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB) e Oberto Santos da Silva (PB)
Cartões amarelos: Matheus Ribeiro, Gilsinho, Pedro Bambu, Jorginho, Bruno Barra (ACG). Alan Mineiro (BRG)
Gols: Magno Cruz (40’ 1T) e (46’ 2T). Rivaldo (47’ 2T)
Público: 639 pagantes
Renda: 6.235,00 reais
BRAGANTINO: Felipe; André Rocha, Ednei, César Gaúcho e Bruno Pacheco; Edson Sitta (Rivaldo), Gabriel Dias, Alan Mineiro e Erick; Rafael Grampola e Watson (Léo Jaime).
Técnico: Marcelo Veiga
ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro (Silva), Marllon, Ricardo Silva e Raul; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e Jorginho (Bruno Barra); Gilsinho (Marquinhos) e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo