O Atlético entrou em campo na tarde deste sábado, dia 17, para enfrentar o Paraná, no Estádio Serra Dourada, e bateu a equipe do sul pelo placar de 2×0. O Dragão fez um mau primeiro tempo e os gols foram feitos na segunda etapa de jogo.

Em dois minutos, o rubro-negro matou o jogo. Logo aos quatro minutos da segunda etapa, Michel abriu o marcador após cobrança de falta ensaiada. Aos cinco minutos, Jonathan, estreante no Dragão, fez jogada na intermediária e mandou uma bomba de perna esquerda ampliando o placar.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 48 pontos na Segundona e segue na cola do líder Vasco, empatado em número de pontos, mas com uma vitória a menos. O próximo confronto do Dragão será o confronto direto contra o Cruzmaltino, dia 24, sábado, às 16h30, no Estádio São Januário.

1º tempo

O Atlético não fez um bom primeiro tempo, a primeira chegada da equipe atleticana foi aos 3 minutos de jogo, Jonathan desceu pela direita e cruzou para a área, mas a zaga do Paraná afastou de qualquer jeito. Aos 6 minutos, a resposta da equipe do sul. Nadson fez boa jogada pela meia esquerda e, na hora do chute, foi abafado pela defesa do Dragão.

Aos 7 minutos, oportunidade de ouro para o rubro-negro. A defesa paranista falhou e a bola sobrou com Júnior Viçosa, de graça, que chutou da entrada da área, mas a bola foi sem direção e se perdeu pela linha de fundo. Aos 14 minutos, Romário cobrou falta pela esquerda, a bola pipocou de cabeça em cabeça e foi parar nos pés de Jorginho, que chutou por cima do gol.

Na altura dos 17 minutos, o meia Magno Cruz sentiu a coxa e desabou no gramado do Serra Dourada. Ele foi atendido pelos médicos do Atlético e voltou para o jogo, mas, minutos depois, não teve condições de jogo e pediu para sair, dando lugar a Lucas Crispim.

Aos 21 minutos, o Paraná cresceu, em cruzamento pela esquerda, a zaga do Atlético falhou e Lúcio Flávio subiu mais alto que a defesa, na pequena área, para cabecear para dentro das redes. Mas Kléver saiu bem e efetuou a defesa. Aos 34 minutos, o Dragão levou perigo mais uma vez. Bola foi cruzada na área, Júnior Viçosa ajeitou de cabeça para Jorginho, que devolveu em Viçosa. Na finalização, o atacante mandou a bola rasteira para fora, muito perto do travessão de Marcos.

2º tempo

A conversa no vestiário surtiu efeito e o Atlético entrou mais atento e melhor na segunda etapa. A primeira oportunidade do Dragão foi aos 30 segundos, em jogada pela direita, Marquinho ficou com a bola pela direita e mandou uma bomba, obrigando o goleiro Marcos a se esticar a mandar a bola para escanteio.

O gol do Dragão foi feito aos 3 minutos de jogo. Após cobrança de falta ensaiada pela direita, a bola foi cruzada na área, pipocou e foi parar nos pés de Michel, que não perdoou e tocou a bola para dentro das redes. Não deu tempo de comemorar e o Atlético já marcou o segundo, Jonathan fez jogada individual na intermediária, cortou a marcação e mandou uma bomba de fora  da área com a perna esquerda.

Após os gols, o Atlético cresceu no jogo e passou a dominar as ações da partida. A primeira chegada do Paraná foi aos 14 minutos de jogo, quando Válber saiu livre na área, cara a cara com o goleiro Kléver, e mandou a bola para a linha de fundo. O Dragão passou a cadenciar a peleja e o jogo ficou mais devagar.

Aos 35 minutos, Viçosa foi lançado na entrada da área pela esquerda, fez o giro e, na hora do chute, perdeu o equilíbrio e foi desarmado pela defesa do Paraná. Aos 44 minutos, foi a vez de Lucas Crispim tentar chute da entrada da área pela esquerda, obrigando Marcos a fazer ótima defesa.

O time do Paraná cansou e já não tentava muita coisa no jogo, a última chance foi do Atlético, aos 46 minutos, quando Júnior Viçosa fez bela jogada individual pela esquerda, limpou a marcação e tentou o chute, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

Atlético 2×0 Paraná
Data: 17/09/2016
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI)  e Mauro Cezae Evangelista de Sousa (PI)
Gols: Michel (4’ 2T) e Jonathan (5’ 2T)
Público pagante: 2.884
Público presente: 3.577
Renda: 33.270,00 reais

ATLÉTICO: Kléver; Jonathan, Lino, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho (Silva), Marquinho (Luiz Fernando) e Magno Cruz (Lucas Crispim); Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo

PARANÁ: Marcos; Lucas Tylor, Alisson Brand, João Paulo e Henrique Gelain (Núbio Flávio); Leandro Silva, Lucas Otávio (Murilo Rangel), Nadson e Guilherme Queiroz (Válber); Diego Tavares e Lúcio Flávio.
Técnico: Marcelo Martelotte