A décima rodada da Série C 2015 foi encerrada na noite dessa segunda-feira. Na Arena Pantanal, Cuiabá e Vila Nova ficaram no empate em 1 x 1. A equipe da casa foi melhor na primeira etapa e marcou com Alex Willian. No segundo tempo, Frontini desperdiçou um pênalti, mas o Tigrão chegou ao empate com gol de Moisés.
O empate mantém as duas equipes nas posições que estavam. O Tigrão permanece na vice-liderança do grupo A, agora com 20 pontos. Já o Dourado chega a 11 tentos, no 8º lugar. No próximo domingo, às 16h, o Cuiabá visita o Confiança, na Batistão, em Sergipe. Um dia antes, no sábado, às 16h, o Vila Nova recebe o líder Fortaleza, no estádio Serra Dourada.
1º Tempo
A partida foi muito estudada nos primeiros 20 minutos. O Tigrão tinha maior posse de bola, mas não conseguiu nenhuma chance real de gol.
Aos 33 minutos, o time mandante teve uma grande chance de abrir o placar. Em rápido contragolpe, Nino Guerreiro apareceu sozinho, entrou na área e soltou uma bomba. Edson fez grande defesa e salvou o Vila.
E quando parecia que a partida iria para o intervalo com placar em branco, o Cuiabá chegou ao gol. Aos 43, após cobrança de lateral de Maninho, Raphael Luz recebeu, driblou dois marcadores e passou para Alex Willian, dentro da área, que chutou forte, rasteiro para marcar. A bola passou embaixo do goleiro Edson. Com isso, o primeiro tempo foi finalizado com o placar de Cuiabá 1 x 0 Vila Nova.
2º Tempo
Insatisfeito com a atuação alvirrubra na etapa um, Márcio Fernandes promoveu duas mudanças no intervalo. Sacou Francesco e o apagado Zotti, que fazia sua estreia, para a entrada de Arthur e Ermínio, respectivamente.
O Tigrão passou a dominar completamente o jogo. Aos 14, Ermínio recebeu na grande área e soltou uma bomba, mas a bola foi em cima do goleiro Willian Alves. Cinco minutos depois, o próprio Ermínio avançou pela ponta direita, entrou na área e chutou forte. O goleiro do time mandante espalmou para escanteio.
Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Diego Macedo cometeu pênalti em Frontini. Porém, o artilheiro colorado bateu mal, no meio do gol, e o goleiro Willian Alves espalmou.
O Tigrão chegou ao empate aos 31 minutos, quando Róbston deu linda assistência para Moisés, que bateu com categoria na saída do goleiro.
Aos 36, Moisés cruzou de bicicleta, Willian Alves tocou na bola e Frontini não conseguiu cabecear para o gol. No minuto seguinte, Marinho Donizete fez grande jogada, mas chutou fraco, com o pé direito. Bola foi no meio do gol.
Aos 42, Bogé recebeu na entrada da área e finalizou. A bola carimbou o travessão do goleiro Edson. No lance seguinte, o Vila deu a resposta: em rápido contra-ataque, Moisés tabelou com Ermínio, entrou na área, mas chutou na rede, pelo lado de fora. Com isso, o jogo terminou e o placar ficou mesmo no empate: Cuiabá 1 x 1 Vila Nova.
Confira os gols da partida na narração de Hugo Sérgio:
{mp3}stories/2015/Gols/03_08_CUIABA_1_X_0_VILA_NOVA__H_{/mp3}
{mp3}stories/2015/Gols/03_08_CUIABA_1_X_1_VILA_NOVA__H_{/mp3}
FICHA TÉCNICA:
Cuiabá 1 x 1 Vila Nova
Data: 03/08/2015
Horário: 20h15
Local: Arena Pantanal
Arbitragem: Rodrigo Raposo (DF); Lucas Guerra (DF) e Jackson Lopes (MT).
Público:
Renda:
Cartões Amarelos: Alex Willian e Nino Guerreiro (Cuiabá); Moisés, Róbston e Vinícius Simon (Vila Nova).
Gols: Alex Willian (Cuiabá) aos 43′ 1T e Moisés (Vila Nova) aos 31′ 2T.
CUIABÁ: Willian Alves; Grafite, Diego Macedo, Egon e Maninho; Bogé, Serginho, Raphael Luz (Kattê) e Alex William (Felipe Alves); Gilsinho (Elanardo) e Nino Guerreiro.
Técnico: Eduardo Henrique
VILA NOVA: Edson; Marcelo, Vinícius Simon, Vítor e Marinho Donizete; Francesco (Arthur), Ramires, Róbston e Zotti (Ermínio); Moisés e Frontini (Patrick).
Técnico: Márcio Fernandes