O roteiro não pode ser o mesmo. Ao fim dos 90 minutos, o sentimento não pode ser o mesmo. O Vila Nova tem uma missão dura pela frente, já que encara o Ceará, às 19h30, no Serra Dourada, mas a tarefa é ainda mais difícil pelo contexto: a ordem é não sair de mais um jogo em casa frustrado, vendo a torcida decepcionada. O time não consegue vencer no Serra, mas conta com a volta do artilheiro Jheimy para reverter essa situação.
O atacante colorado, artilheiro do time com seis gols na Série B, está recuperado das dores na coxa que o tirou dos dois últimos jogos e terá até um esquema especial para poder render mais. Jogando sozinho no ataque nos últimos confrontos, Jheimy chegou a reclamar do esquema e, por isso, o técnico Cristian Lauria vai manter Itallo, tendo dois atacantes de ofício na frente. Dessa forma, o treinador garante que o time lhe deixa mais confiante.
“Me deixa sim, porque assim como o Magno Alves é o artilheiro do Ceará e do campeonato, o Jheimy é o nosso artilheiro aqui no Vila Nova. Ele faz boas partidas, tem feito os gols, já provou seu oportunismo dentro da área e, lógico, jogou muitas vezes sozinhos, por falta de opção. Agora eu já tenho o Itallo, tenho o próprio Jaime, para encostar um pouco ali nele. Assim, até o futebol dele vai melhorar”
Quem deixa o time para essa nova formação é o meia Nenê Bonilha, que está suspenso e desfalca o Vila. Cristian tentou fazer mistério, não formou o time, mas deve fazer outra modificação: o zagueiro Gustavo está recuperado de lesão e volta ao time na vaga de João Paulo, que fica no banco de reservas. Assim, o Tigre mantém o esquema com três zagueiros que deu certo no duelo contra o América-RN.
Do outro lado, o Ceará já não sabe o que é estar no G4 há quatro rodadas e o sinal de alerta foi ligado, já que o time liderou a Série B por algumas rodadas. O problema é que, mais uma vez, o técnico Sérgio Soares tem problemas. O meia Nikão, suspenso, e o lateral Marcos, lesionado, estão fora da partida, sendo substituídos por Souza e Samuel Xavier. Na frente, Magno Alves, com 15 gols, faz o duelo de artilheiros com Jheimy e promete levar a melhor.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X CEARÁ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Helcio Araujo Neves (PA)
VILA NOVA: André Luís; Gabriel, Alisson e Gustavo; Léo Rodrigues, Leonardo, Radamés, Paulinho e Christiano; Ítallo e Jheimy.
Técnico: Christian Lauria
CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier, Wellington Carvalho, Sandro e Vicente; João Marcos, Amaral, Ricardinho e Eduardo; Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares