Após a classificação heroica para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Goiás Esporte Clube se prepara para encarar o Botafogo na próxima segunda-feira (06), no estádio Nilton Santos, às 20h, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Leia mais: Goiás é condenado a pagar cerca de R$ 1 milhão ao goleiro Sidão

Para esse confronto o técnico Jair Ventura deve ter algumas ausências e alguns retornos. Em entrevista coletiva, o profissional admitiu a possibilidade do atacante Vinícius ser relacionado para o jogo contra o alvinegro carioca. 

“Tem a possibilidade, mas a gente está reavaliando ele todos os dias. E têm umas possíveis voltas e algumas possíveis perdas que a gente vai ter que reavaliar até o último momento. Então, há possibilidade do Vinícius voltar sim”, frisou. 

Apesar de estar sofrendo com a série de lesões que os jogadores têm sofrido desde a sua chegada, Jair Ventura destacou a entrega dos atletas durante as partidas. 

“Os jogadores têm feito coisas que precisamos elogiar, principalmente a entrega. No jogo perdemos dois jogadores, a gente tem perdido jogadores porque estamos jogando sempre acima do nosso limite e tem que ser assim, para que possamos ser competitivos e conseguir jogar de igual para igual como estamos fazendo contra todas as equipes”, afirmou.     

Leia também:

>>Goiás oficializa contratação de Sávio, lateral esquerdo que estava no futebol português 
>>Goiás lança edição limitada do novo manto esmeraldino
     

Entre os possíveis desfalques para o próximo jogo, está o lateral direito Diego, que sentiu um desconforto muscular durante a partida contra o Bragantino e não treinou na manhã desta sexta-feira (03). 

Poupados, Apodi, Élvis e Reynaldo também foram ausências na atividade comandada por Jair Ventura no CT Edmo Pinheiro. Assim como os laterais esquerdos, Hugo e Juan, que seguem em fisioterapia devido a uma  contusão no joelho esquerdo e uma entorse no tornozelo direito, respectivamente. 

Em relação aos atletas que não ficaram fora do jogo contra o Bragantino. O atacante Pedro Raul (contusão na panturrilha) e o volante Caio Vinícius (entorse no tornozelo direito) voltaram a treinar e podem ser novidades diante do Botafogo.