Em uma semana a região centro-oeste comemora dois acessos no Campeonato Brasileiro. Depois do Vila Nova Futebol Clube garantir vaga na Série B, com a vitória diante do Ituano no interior paulista, agora é a vez do Cuiabá.

O clube mato-grossense festejou o acesso para elite do futebol nacional. Vai disputar em 2021 o Campeonato Brasileiro Série A, recebendo na Arena Pantanal os gigantes Flamengo, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Palmeiras.

O Atlético Clube Goianiense já tem sua permanência na Série A praticamente garantida e o Goiás Esporte Clube luta para evitar o rebaixamento. Restando ainda sete jogos até o fechamento da Brasileiro 2020, o Verdão ainda tem chances matemáticas para evitar a queda – se isso acontecer, o centro-oeste terá três representantes na principal divisão do Brasil.

A campanha de acesso do Cuiabá contou com alguns jogadores que passaram pelo futebol goiano recentemente. Marcinho, meia que ainda pertence ao Goiás, defendeu o clube em 20 partidas e marcou 4 gols.

Romário, lateral esquerdo que já atuou pelo Atlético e Vila Nova jogou 27 partidas na trajetória no Campeonato Brasileiro Série B.

No elenco também os zagueiros Ednei (ex-Atlético) e Everton Sena (ex-Goiás). Volante Nenê Bonilha (ex-Vila Nova). Meia Élvis (ex-Atlético). Atacantes Jenison (ex-Vila Nova) e Willians Santana (ex-Atlético).