Goiás e Anapolina se enfrentam neste sábado (06), no estádio Hailé Pinheiro, pela terceira rodada do Campeonato Goiano, em horário inusitado para o torcedor. A partida irá acontecer às 10h. O jogo estava marcado para às 17h, mas por conta de um pedido da Polícia Militar, a Federação Goiana de Futebol alterou o jogo para o período da manhã.

Mesmo com a mudança de horário, a expectativa da diretoria é de casa cheia para esse jogo. Na última partida, mais de quatro mil torcedores estiveram presentes na vitória diante da Aparecidense por 1 a 0. O ingresso segue com preço promocional de 20 reais, sendo que o torcedor que apresentar um bilhete da Timemania apostado no Goiás como time do coração paga meia entrada.

O técnico Enderson Moreira deve escalar o mesmo time que venceu a Aparecidense na última quarta-feira. O time tenta manter os 100% de aproveitamento na competição, já que estreou com vitória diante do Vila Nova. Mesmo satisfeito com a boa campanha, a mudança de horário incomodou o treinador esmeraldino.

“Me assusta isso, pois o jogo está marcado há algum tempo e foi modificado em cima da hora. O estatuto do torcedor, quando a gente ou os clubes têm interesse, funciona para poder bloquear. Agora, quando há outro interesse ou uma má-programação, não sei se da Federação ou de quem quer que seja, o estatuto não funciona”, opinou Enderson.

Adversário

Pelo lado da Anapolina, o técnico Jorge Saran busca a primeira vitória no comando da equipe. Em duas partidas realizadas, o time perdeu o clássico para o Anápolis por 1 a 0 e na última rodada empatou em 0 a 0 com o Itumbiara, no estádio JK. Para essa partida, o treinador não poderá contar com o lateral esquerdo Jhonnatans, que se machucou no último jogo. Jefferson Abreu deve ser o seu substituto.

O técnico Jorge Saran reclamou da mudança de horário e afirmou que seu time foi prejudicado por conta da viagem longa na última rodada. “Esse jogo das 10h nos prejudicou muito porque nós viemos de um jogo com um desgaste muito grande em Itumbiara. Nós já saímos da estreia com uma derrota e essa antecipação foi ruim. Mas temos que jogar, alguns jogadores foram poupados do treino, e vamos tentar ter um bom rendimento nesse jogo”, destacou o treinador.

Retrospecto

Goiás e Anapolina já se enfrentaram 134 vezes na história. O time esmeraldino venceu 75 jogos, a Anapolina alcançou 25 triunfos, enquanto que foram 34 empates. O Goiás marcou 249 gols e a Anapolina balançou as redes 125 vezes. No estádio Hailé Pinheiro, foram realizados oito jogos, com seis vitórias do Goiás, uma da Anapolina e um empate.

 

FICHA TÉCNICA

Goiás x Anapolina

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Data: 06/02/2016

Horário: 10h

Árbitro: Breno Souza

Assistentes: Cleyton Pereira e Edson Antônio

 

Goiás: Renan; Sueliton, Wesley Matos, David e Juninho; Wendel, Willian, Wagner, Patrick e Daniel Carvalho; Rafhael Lucas.

Técnico: Enderson Moreira

Anapolina: Toni; Evandro, Luiz Fernando, Oscar e Jefferson Abreu; Zé Neto, Caique, Irllan e Bruno Morais; Diego Higino e Claudecir.

Técnico: Jorge Saran