Um passageiro sacou um facão de açougueiro para agredir um motorista de ônibus de 32 anos no terminal de Senador Canedo, na tarde desta segunda-feira (5). De acordo com outro condutor, que presenciou a cena, a briga começou porque o agressor e um colega entraram no ônibus e pularam a catraca, sem pagar passagem.

Ao chegar no terminal, o motorista teria cobrado a passagem dos dois homens, que desceram do veículo e começaram a discussão. Um deles abriu a mochila e tirou de dentro um facão, e partiu pra cima do condutor que, desesperado, caiu no chão, mas conseguiu escapar das facadas. Ainda assim, foi agredido a socos e pontapés.

Quando os seguranças do terminal chegaram, os agressores já haviam fugido. Segundos os motoristas, a partir deste mês de outubro, o serviço de cobrança de passagens a bordo passou a ser obrigatória. Desde então, cinco profissionais já sofreram algum tipo de agressão ou ameaça.

De acordo com informações da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), a prática de cobrança de passagens dentro do ônibus é desconhecida. A empresa afirma que afastou o motorista do trabalho por uma semana, devido aos ferimentos que sofreu, e afirma que está apurando os fatos para identificar os agressores.