Na noite desta terça-feira, dia 6, o Atlético dominou completamente a partida contra o Luverdense e, com certa tranquilidade, conseguiu vencer por 2 x 0, em duelo válido pela 24ª rodada. Os gols foram marcados por Júnior Viçosa, no primeiro tempo, e Michel, na etapa final.
Com o resultado, o Dragão chega aos 42 pontos, ultrapassando Brasil-RS e Vasco (que ainda jogam na rodada) e assumindo a liderança da Série B. Já o time mato-grossense permanece com 31 pontos, na 10ª posição do torneio.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Bragantino, às 20h30, de terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid. A partir das 21h30 do mesmo dia, o Luverdense recebe o Brasil, no estádio Passo das Emas.
1º Tempo
O primeiro tempo foi dominado pelo Atlético. Logo no primeiro minuto, a equipe rubro-negra teve duas grandes chances e o placar não foi inaugurado por muito pouco. Gilsinho fintou a marcação pela ponta esquerda, cruzou, Jorginho desviou de cabeça e Júnior Viçosa, na pequena área, cabeceou forte, acertando a trave. No rebote, Magno Cruz chutou forte, mas mandou sobre o travessão.
A resposta dos visitantes veio aos 7 minutos, quando Raul Prata avançou com liberdade pela direita e cruzou rasteiro. Após bate-rebate, Hugo chutou, a bola desviou na zaga e passou raspando a trave.
Aos 9 minutos, o Dragão abriu o placar. Matheus Ribeiro cruzou da direita, Viçosa cabeceou, Diogo Silva espalmou e Jorginho pegou a sobra. O meia chutou, carimbando a marcação e a bola ficou na pequena área. Júnior Viçosa aproveitou e mandou para o gol: 1 x 0.
Gilsinho cobrou escanteio, Júnior Viçosa, na segunda trave, tocou de cabeça e Marllon emendou a finalização, mandando a bola muito perto da trave, aos 19 minutos. Cinco minutos mais tarde, foi a vez do goleiro da equipe visitante brilhar: Romário fez linda jogada individual pela esquerda, entrou na área e rolou para Júnior Viçosa, que soltou uma bomba. Diogo Silva fez uma linda defesa, mandando para escanteio.
Aos 36, Magno Cruz rolou para Pedro Bambu, que encheu o pé, finalizando da entrada da área e a bola passou perto do travessão. Quatro minutos depois, Jorginho fez bela finta e chutou da entrada da grande área. A bola passou muito perto da trave. Foi a última oportunidade real do primeiro tempo.
2º Tempo
A etapa final começou equilibrada, com a equipe visitante buscando o empate. Porém, as melhores chances continuavam sendo do Dragão. Aos 3, Pedro Bambu avançou pela direita e chutou rasteiro, cruzado. Diogo Silva caiu para fazer a defesa.
Aos 11 minutos, Romário cobrou escanteio da direita e Michel subiu com estilo, cabeceando de cima para baixo, no cantinho, ampliando a vantagem rubro-negra: 2 x0.
Após bela jogada rubro-negra, Magno Cruz trabalhou como pivô e rolou para Pedro Bambu, que chutou forte de fora da área e mandou sobre o gol, aos 13. Dois minutos mais tarde, Magno Cruz arrancou pela direita e acionou Matheus Ribeiro, que entrou na área e bateu rasteiro, parando na defesa de Diogo Silva.
Em rápido contragolpe, aos 27 minutos, Magno Cruz lançou Júnior Viçosa, que tentou duas vezes, mas foi travado pela defesa adversária em ambas tentativas. O Dragão seguiu dominando as ações e buscando o terceiro gol em finalizações de Luiz Fernando, mas a partida acabou mesmo com o placar de 2 x 0 para o clube goiano, que assumiu a liderança da segunda divisão.
Ficha Técnica
Atlético 2 x 0 Luverdense
Data: 6 de setembro de 2016
Horário: 19h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Romário e Alison (ACG), Raul Prata (LUV)
Gols: Júnior Viçosa (ACG) aos 9′ 1T, Michel (ACG) aos 11′ 2T
ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho (Marquinho), Magno Cruz (Luiz Fernando) e Gilsinho; Júnior Viçosa (Alison). Técnico: Marcelo Cabo.
LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo (Douglas Baggio), Sérgio Mota e Diogo Sodré; Hugo (Tozin) e Rafael Silva (Éder). Técnico: Júnior Rocha.