A torcida colorada amargou mais um resultado decepcionante no Serra Dourada e viu as chances de acesso praticamente se encerrarem na noite desta terça-feira, 18. Apesar de pressionar até o fim, o Vila Nova falhou no final de cada tempo e foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1.

Com 43 pontos, o Tigrão é 11º colocado na Série B. O próximo compromisso colorado é um jogo atrasado. Na terça-feira, 25, o Tigre vai a São Luís do Maranhão encarar o Sampaio Corrêa, às 20h30, no estádio Castelão.

Por sua vez, o Leão de Santa Catarina chegou aos 54 pontos e assumiu a terceira colocação. Na próxima rodada, o Alviceleste duela com o Vasco da Gama na quarta-feira, 26, às 21h45 em São Januário.

1º tempo

A partida começou truncada no Serra Dourada. O Vila Nova tomava a iniciativa, mas não conseguia infiltrações na bem postada defesa do Avaí. A primeira boa oportunidade colorada veio apenas aos 15 minutos, com um chute forte de Geovane. De fora da área, o volante arriscou, mas a bola foi por cima da meta defendida por Renan.

A partir daí, o Tigre passou a criar mais oportunidades e voltou a assustar com Moisés, que fez grande jogada individual e finalizou rasteiro. A bola desviou na zaga e saiu à esquerda de Renan.

O gol vilanovense parecia questão de tempo. E era. Aos 26, Moisés se posicionou bem na área e, após cobrança de escanteio, estava livre para mandar para as redes e anotar o primeiro gol do jogo. O domínio do Vila seguiu e os donos da quase ampliaram com Victor Bolt. Aos 36, o volante atirou um petardo de muito longe e acertou a trave esquerda de Renan.

Mesmo melhor em campo, o Tigrão sofreu o empate em um dos últimos lances da primeira etapa. Aos 43, Diego Jardel fez lançamento açucarado para William. O centroavante fuzilou Saulo e deixou tudo igual no Serra Dourada.

2º tempo

O Vila Nova voltou disposto a sair com a vitória. Com quatro minutos, Moisés atirou uma bomba do meio da rua e quase surpreendeu o goleiro Renan. Sem se acuar, o Avaí respondeu cinco minutos mais tarde. Na ocasião, Capa tentou cruzamento, mas a bola tomou a direção do gol e, para a sorte do Tigre, bateu na trave e não entrou.

Sem conseguir entrar na defesa avaiana, o Vila apostava em finalizações de fora da área para retomar a liderança no placar. Mas, aos 17, a zaga alviceleste bobeou em um contra-ataque e o Tigrão quase marcou. Joãozinho puxou contragolpe veloz e tocou para Frontini, livre na área. Frente a frente com Renan, o centroavante chutou fraco, mascado e desperdiçou grande chance.

O Vila não abandonava o ataque e pressionava o adversário. Aos 34, Frontini teve outra oportunidade e marcou, contudo, o lance não valeu. Após chute travado de Bolt, Moisés tentou bicicleta e a bola caiu nos pés do centroavante. Com tranquilidade, ele driblou o goleiro e anotou, mas o bandeira viu impedimento e anulou o gol.

Os últimos minutos foram de pura pressão colorada. Contudo, o time comandado por Guilherme Alves não conseguia finalizar. Quando os arremates saíam, eram travados e não causavam problemas ao goleiro Renan. Apesar da insistência, o Vila não conseguiu o segundo gol e amargou mais um resultado ruim em casa.

No fim do jogo, um duro golpe na torcida colorada. Rômulo aproveitou o erro de Joãozinho em cobrança de falta e fez lindo lançamento para Tatá. O  veloz atacante ganha de Roger e de Saulo para marcar o segundo e decretar o triunfo avaiano no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

32ª rodada: Vila Nova 1 x 2 Avaí
Data: 18 de outubro de 2016
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Cartões amarelos: Geovane, Moisés, Victor Bolt, Guilherme Teixeira (VNO); Rômulo (AVA)
Gols: Moisés, 26’1T (VNO); William 43’1T e Tatá 46’2T (AVA)

Público:5.372
Público Total: 6.011
Renda: R$
70.940,00

VILA NOVA: Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Christiano (Roger); Geovane (Frontini), Victor Bolt, Fagner e Fabinho (Vandinho); Joãozinho e Moisés.
Técnico: Guilherme Alves.

AVAÍ: Renan; Luiz Gustavo (Gustavo), Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson, Renato e Diego Jardel (Caio César); Rômulo e William (Tatá).
Técnico: Claudinei Oliveira.