Goiás pode perder até por dois gols para Goiânia para avançar às finais (Foto: Sagres 730)
Entre os rivais da capital, o Goiânia é o adversário que mais impôs problemas para o Goiás, em seus 76 anos. Em pleno aniversário de 76 anos, neste sábado, o esmeraldino enfrenta o alvinegro, que não tem o mesmo prestígio do passado, mas que vai tentar pregar nova peça na partida marcada para as 16 horas, no estádio da Serrinha, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano
Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o Goiás adquiriu vantagem considerável e pode até perder por dois gols para avançar às finais do estadual. Caso o Goiânia consiga reverter o placar do último final de semana, o duelo será decidido nos pênaltis.
Vai ser o quarto confronto entre as duas equipes na temporada. Em dois, o esmeraldino venceu por 3 a 0. No outro jogo, nova vitória alviverde, dessa vez por 2 a 1, em partida que ficou marcada por fortes reclamações do Goiânia contra a arbitragem.
Por conta do aniversário de 76 anos do clube, a diretoria esmeraldina reduziu os ingressos para 10 reais, com meia-entrada para quem doar um quilo de alimento não-perecível (arroz, feijão e macarrão). Além da promoção nos bilhetes, cinco camisas oficiais vão ser sorteadas no intervalo, de acordo com o número do ingresso, e um pedaço de bolo será entregue a cada torcedor. O sócio-torcedor também vai receber dois vales para trocar por duas bebidas (chopp, água, suco ou energético).
GOIÁS
Para a partida, o técnico Maurício Barbieri tem dois desfalques. Ele não conta com os volantes Geovane, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Gilberto Júnior, conjuntivite. Com isso, João Afonso – que foi titular na reta final da Série B do ano passado, mas que perdeu espaço com o novo treinador – começa o jogo pela segunda vez na temporada.
Outro desfalque deve ser Rafael Vaz. Em recuperação de dores musculares na coxa direita, o zagueiro foi poupado das atividades durante a semana e não deve jogar. Além disso, o jogador está pendurado com dois cartões amarelos e seria desfalque para o primeiro jogo da final, caso sofresse nova advertência.
GOIÂNIA
Além da classificação para a final, o Goiânia tem outro objetivo para a partida contra o Goiás. Na busca por uma vaga na Copa do Brasil de 2020, o time precisa vencer o rival esmeraldino e torcer por uma derrota do Vila Nova para o Atlético no domingo. Com isso, o alvinegro superaria os colorados, assumiria a terceira colocação do estadual e também uma vaga na competição do próximo ano.
Apontado como o melhor técnico do estadual, o técnico Artur Neto conta com o retorno do atacante Du Gaia. Desfalque na primeira partida por dores musculares, o jogador tem condições de jogo e deve retornar ao time titular. A baixa fica por conta de Romarinho, que não se recuperou do mesmo problema que o companheiro e foi vetado pelo técnico Artur Neto.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS x GOIÂNIA
GOIÁS
Sidão; Kevin, David Duarte, Yago e Marcelo Hermes; João Afonso, Léo Sena e Marlone; Michael, Renatinho e Brenner. Técnico: Maurício Barbieri.
GOIÂNIA
Márcio; Luca Brizzon, Talles, Wendell e Renan Castro; Vinícius Mateus, Fumaça, Vítor e Alisson Taddei; Miguel e Du Gaia. Técnico: Artur Neto.
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio
Horário: 16 horas, sábado (05/04)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia.