O Vila Nova foi até o Estádio São Januário na noite desta terça-feira, dia 30, e conseguiu o mais difícil: derrotou o líder Vasco por 2×1. O Tigrão marcou os dois gols ainda na primeira etapa de jogo e viu o time carioca diminuir o placar no começo do segundo tempo. Os gols do Colorado foram marcados por Magno Silva e Moisés. Douglas descontou para o Cruzmaltino.
Com o resultado, o Vila Nova foi a 29 pontos, ocupando a 11ª colocação na tabela. O Vasco se manteve líder. O próximo confronto do Tigre é no sábado, dia 3, diante do rival Atlético, às 16, no Estádio Serra Dourada.
1º tempo
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando. A primeira oportunidade efetiva foi com o Vasco, que, aos 3 minutos, desceu em rápido contra-ataque pela esquerda, viu a defesa colorada falhar e quase abriu o placar.
A resposta vilanovense foi dada logo em seguida. Aos 5 minutos, Fagner acionou Jean Carlos na esquerda, o meia foi até a linha de fundo e cruzou na área. Magno Silva apareceu no meio dos zagueiros vascaínos e colocou para dentro das redes.
Aos 10 minutos, quase o empate do Vasco. Em jogada pela direita, Douglas arriscou chute cruzado da entrada da área e a bola carimbou o travessão direito do goleiro Saulo. No lance seguinte, outra boa chance para o Vasco. A bola foi cruzada da esquerda dentro da área e passou por todo mundo.
O segundo gol do Tigrão foi feito aos 19 minutos de jogo. Victor Bolt fez um belo lançamento em profundidade para Moisés, na ponta direita, que arrancou em velocidade, driblou o goleiro Jordi e mandou a bola por cobertura para dentro do gol, marcando o segundo do Vila.
A partida seguiu e o Vasco foi em busca do resultado. Aos 30 minutos, Ederson recebeu a bola na direita e tentou chute cruzado. A pelota passou com perigo arrancando tinta da trave do goleiro colorado.
Aos 39 minutos, o técnico Guilherme Alves foi obrigado a gastar uma alteração. Jean Carlos sofreu falta e caiu reclamando de dor na coxa, não deu para ele seguir na partida e Fernando Neto ganhou a posição.
2º tempo
No segundo tempo, o Vasco foi em busca do resultado positivo de todas as formas. Aos 7 minutos, Ederson recebeu cruzamento da esquerda e mandou um chute forte da entrada da área, obrigando o goleiro Saulo a espalmar a bola.
A equipe cruzmaltina chegou ao gol aos 9 minutos da etapa complementar. Douglas viu Saulo levemente adiantado e mandou uma bomba do meio da rua. A bola foi morrer no ângulo direito do goleiro colorado. A partir do gol, o Vasco começou a dominar as ações da partida e a ter mais volume de jogo.
O Vila teve oportunidade apenas aos 20 minutos, quando Moisés acionou Patrick na entrada da área. O atacante chutou forte, mas a bola passou à direita do goleiro Jordi. A resposta do Vasco não demorou a chegar. Aos 23 minutos, Ederson tentou chute pela direita, mas a zaga colorada afastou de qualquer jeito.
O técnico Guilherme Alves fez as alterações na equipe e fechou o time durante grande parte do segundo tempo. Aos 27 minutos, o Vasco desceu em rápido contra-ataque pela direita, a bola foi cruzada para dentro da área e, no complemento, Guilherme Teixeira tirou a bola dos pés de Ederson.
Aos 32 minutos, Rodrigo cobrou falta na ponta esquerda na entrada da área. O zagueiro mandou a bola no canto esquerdo e Saulo espalmou. Na sequência, duas boas chances para o Tigrão. Moisés arriscou da entrada da área e a bola foi desviada por Rodrigo. Logo após, Bolt tentou chute forte de fora da área, mas a zaga acabou tirando.
A partida foi chegando ao final e ganhado contornos dramáticos. Aos 43 minutos, Saulo brilhou novamente. Em falta pela esquerda, Yago Pikachu mandou a bola direto no ângulo esquerdo do goleiro, que, de mão trocada, botou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama 1×2 Vila Nova
Dia: 30/08/2016
Horário: 20h30
Local: Estádio São Januário
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Gilberto Freire de Farias (PE) e Ailton José dos Santos Junior (PE)
Cartões amarelos: Saulo, Fagner, Victor Bolt (VILA). Luan, Rodrigo (VAS)
Gols: Magno Silva (5’ 1T), Moisés (19’ 1T), Douglas (9’ 2T)
Público pagante: 2.052
Público presente: 2.379
Renda: 58.650 reais
VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho (Madson), Júlio dos Santos (Henrique), Evander (Eder Luís) e Douglas; Thalles e Ederson.
Técnico: Jorginho
VILA NOVA: Saulo; Magno Silva, Vinícius Simon, Guilherme Teixeira e Roger; Reginaldo, Victor Bolt, Fagner (Reniê) e Jean Carlos (Fernando Neto); Patrick Leonardo (Fabinho) e Moisés.
Técnico: Guilherme Alves