O Atlético-GO conquistou a segunda vitória no Goianão 2022, contra o Iporá, por 1×0, jogando fora de casa, no Ferreirão. O gol do jogo foi marcado por Marlon Freitas em cobrança de pênalti, aos 24 minutos da primeira etapa. Com a vitória, o Dragão chega a seis pontos ganhos e assume a liderança do Grupo B, enquanto o Iporá, com 1 ponto conquistado, cai para a 4ª posição do Grupo B.

O jogo:

O Atlético-GO começou em cima do Iporá, que equilibrou as ações depois dos 15 minutos iniciais. Porém, após cobrança de falta do Lobo-Guará, o Atlético-Go puxou rápido contra-ataque e Rickson foi derrubado na área, com marcação de pênalti pela arbitragem. Marlon Freitas partiu para cobrança e deslocou o goleiro Cleriston para abrir o placar no Ferreirão.

Ainda no 1º tempo, o Iporá ensaiou uma pressão e chegou a testar o goleiro atleticano Luan Polli. Na segunda etapa, os primeiros minutos foram abertos, com o Dragão buscando o segundo, enquanto o Iporá tentava o empate. Com o cansaço, porém, os times perderam intensidade e o placar ficou no 1×0 para o Dragão.

Assista ao gol do Atlético-GO:

Campeonato Goiano – 2ª rodada

29 de janeiro de 2022 (sábado)

Goiás 1-2 Anápolis – 16h30 – Hailé Pinheiro, Goiânia

30 de janeiro e 2022 (domingo)

Jataiense 1×1 Grêmio Anápolis – 15h30 – Arapucão, Jataí

Iporá 0x1 Atlético – 15h30 – Ferreirão, Iporá

Crac 0x1 Vila Nova – 16h – Genervino da Fonseca, Catalão

Goianésia x Morrinhos – 16h – Valdeir José de Oliveira, Goianésia

Goiatuba 1×1 Aparecidense – 16h – Divino Garcia Rosa, Goiatuba

Ficha técnica: Iporá x Atlético Goianiense

Data e horário: 30 de janeiro de 2022 (domingo), às 15h30

Local: estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Arbitragem

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Hugo Corrêa e Adriano Mendes

Quarto árbitro: Leandro Cardoso

Escalações:

Iporá: Cleriston; Douglas, Robson, Jr. Goiano e Ramon; Denner (Odilavio), Bosco e Régis (Renato Soares); Flávio (João Araújo), Du Gaia e Tiago Pará. Treinador: Everton Goiano

Atlético: Luan Polli; Luan Sales, Wanderson, Michel e Jefferson; Isaac (Léo Pereira), Marlon Freitas e Ramon; Wellington Rato (Thiago), Brian Montenegro (Daniel) e Rickson (Lucas Silva). Treinador: Marcelo Cabo