Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Jogando com time praticamente reserva, o Goiás venceu mais um clássico no Goianão 2019, contra o Goiânia, pelo placar de 2 a 1. Os gols só saíram no segundo tempo. O uruguaio Leandro Barcia fez o primeiro dele com a camisa esmeraldina, aos 12′, Diego Fumaça deixou tudo igual aos 18′, e Giovanny, que veio do banco, fez de pênalti aos 33′, definindo o marcador na Serrinha. 

O jogo

Um primeiro tempo de boas chances para as duas equipes. Para o Goiás, as melhores saíram dos pés de Thalles, de longa distância aos 20’, e com Brenner, no minuto seguinte, para ótima defesa de Márcio; Thalles novamente aos 35’, para reflexo do goleiro do Galo que tirou com os pés, e Marcinho aos 42’, após bela arrancada pela esquerda, obrigando o arqueiro alvinegro a espalmar para escanteio.

Já o Goiânia não deixou barato. Na segunda metade da etapa inicial, o Galo mostrou força com Du Gaia, aos 30’, para boa defesa de Sidão. Já nos acréscimos, aos 46’, de novo o camisa 16, saiu cara a cara com o goleiro do Verdão, mas bateu sobre o gol, desperdiçando a mellhor oportunidade do jogo no primeiro tempo. 

Na etapa final, os times voltaram para definir o placar. Apesar de uma pressão inicial do Galo, foi o Goiás que marcou primeiro, aos 12′, com Leandro Barcia, de cabeça, no ângulo de Márcio, após cruzamento de Marcelo Hermes da esquerda. 

O Goiânia não demorou muito para buscar o empate. Seis minutos depois, após cobrança de falta de Tadei, Diego Fumaça desviou para o gol, Sidão deu rebote, e na sequência fuzilou para as redes esmeraldinas.

Aos 24′, Ratinho tomoun o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo assim, Barbieri sacou Brenner e colocou Michael em campo, que manteve o Verdão no ataque. Aos 33′, Fábio Sanches foi derrubado na área por Yago Rocha. Pênalti que Giovanny, que veio do banco, converteu e definiu o placar. 

Na próxima rodada, o Goiás encara mais um clássico, o Vila Nova dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga, com torcida única colorada, no domingo (24), às 17h. Antes, no sábado (23), o Goiânia recebe o Itumbiara no Olímpico, às 16h.

Assista aos gols na SagresTV

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/JaT-SJ8j__w” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça os gols na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/577046451&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/577047000&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/577047483&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Goiás 2×1 Goiânia (1ª rodada – 2º turno Goianão 2019)

Data/horário: 17/02/2019 às 17h, hora de Brasília.

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Breno Souza

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Márcio Soares

Gols

Goiás: Leandro Barcia (12‘2T), Giovanny (33’2T)

Goiânia: Diego Fumaça (18‘2T)

Cartões amarelos

Goiás: Ratinho (11‘1T e 24’2T)

Cartões vermelhos

Goiás: Ratinho (24’2T)

Goiás: Sidão; Ratinho, David Duarte, Fábio Sanches, Marcelo Hemes, Gilberto Júnior, Elyeser, Thalles (Giovanny), Marcinho (João Afonso), Leandro Barcia e Brenner (Michael). Técnico: Maurício Barbieri.

Suplentes: Marcos, Yago, Jefferson, Kevin, João Afonso, Marlone, Michael, Giovanny e Júnior Brandão.

Goiânia: Márcio, Talis, Weverton Furgão, Yago Rocha, Vitor, Romarinho, Diego Fumaça, Pedro Gabriel (Sávio), Alisson Taddei, Du Gaia e Davi Torres. Técnico: Artur Neto.

Suplentes: Jefferson, Lucca Brizon, Wendel, Vinicius Matheus, Matheus Cruz, Savio, Sandes, Samuel e Daniel Naruto.

Pagantes: 2.152.

Presentes: 2.614.

Renda: R$ 31.205,00.