Com dois gols, sendo um deles bastante polêmico, o São Paulo venceu o Goiás neste sábado (7), no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino completou dez jogos sem vitórias. Os gols do tricolor foram marcados por Igor Gomes e Brenner. Do lado do Goiás, Fernandão marcou.

Os jogadores e a comissão técnica do Goiás reclamaram muito com a arbitragem devido a validação do gol de Brenner. O técnico Enderson Moreira chegou a receber cartão amarelo.

De nove jogos, Enderson Moreira perdeu seis à frente do Verdão. Com apenas 12 pontos, o Goiás precisa de campanha histórica no segundo turno para escapar da degola. O São Paulo segue na terceira colocação da tabela com 33 pontos.

Saiba +: Confira as informações do Goiás

Lembra do jogo Goiás x São Paulo na Serrinha? Confronto tem nova data marcada

Primeiro Tempo

Com urgência de pontuar para reagir na Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás teve pouca eficiência pra marcar no primeiro tempo e muita dificuldade em reter a bola no campo de ataque. O goleiro Tadeu brilhou na primeira etapa do jogo, com três defesas incríveis no Morumbi. Apesar do sufoco, o Goiás abriu o placar aos 18 minutos com Fernandão, que balançou a rede depois de uma tabela com Vinícius e bate-rebate com Tiago Volpi e Bruno Alves.

Aos 25 minutos, o São Paulo deixou tudo igual com um gol polêmico de Brenner. Juanfran avançou pela direita e fez um cruzamento para Brenner, que cabeceou no alto. Tadeu fez mais uma linda defesa, mas segundo o VAR – consultado pela arbitragem -, a bola passou da linha. Primeiro tempo terminou empatado.

Segundo Tempo

O Goiás voltou melhor no começo do segundo tempo. O São Paulo se lançou ao ataque com pouquíssima organização. Foram cinco substituições do tricolor e quatro do lado esmeraldino.

O São Paulo reagiu e aos 33 minutos, Igor Gomes dominou após falha da zaga adversária, avançou e chutou de direita. A bola entrou no cantinho, sem chances para Tadeu, concretizando a virada do tricolor e aumentando o desespero do Goiás.

Próximo jogo

O Goiás enfrenta o Athletico-PR, no próximo sábado (14), às 17h, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. O São Paulo pega o Fortaleza, no mesmo dia, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Ouça o gol

São Paulo e Goiás

Ficha técnica:

Data: 7 de novembro de 2020, 19h

Local: Morumbi, São Paulo

Arbitragem:

Arbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Assistente 1: Clovis Amaral da Silva

Assistente 2: Ricardo Bezerra Chianca

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Árbitro de vídeo: Héber Roberto Lopes (SC)

Gols

São Paulo: Brenner, Igor Gomes

Goiás: Fernandão

Cartão amarelo

São Paulo: Gabriel Sara e Luan

Cartão vermelho

Goiás: Breno

Escalação:

São Paulo: Tiago Volpi, Diego Costa (Pablo), Bruno Alves, Juanfran (Igor Vinícius), Reinaldo, Gabriel Sara (Arboleda), Vitor Bueno (Hernanes), Luan e Igor Gomes; Luciano, Brenner (Rodrigo Nestor). Treinador: Fernando Diniz.

Goiás: Tadeu; Juan Pintado, David Duarte, Chico (Heron), Caju, Gilberto Júnior (Sandro), Breno, Ariel Cabral, Douglas Baggio (Victor Andrade), Fernandão (Rafael Moura), Vinícius. Treinador: Enderson Moreira