https://www.youtube.com/watch?v=y7wG4Yq4tVw

A situação do Atlético no Campeonato Brasileiro Série A fica cada vez mais complicada. A vinda do técnico Artur Neto não mudou a realidade do time, a equipe não vence há seis jogos e saiu derrotado em mais um jogo nesta quarta-feira (12). No Serra Dourada, diante do menor público da competição (647 pagantes) o Dragão perdeu para o Coritiba por 1 a 0 e está ainda mais longe do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Logo aos 24 segundos de jogo o Coxa abriu o placar com Robinho. Este foi o gol mais rápido da Série A 2012. O Atlético conseguiu reagir e empatou ainda no primeiro tempo, com gol de Patric. No segundo tempo, o time mostrou pouca força e acabou sofrendo o segundo gol, desta vez do atacante Deivid.

O Dragão permanece na lanterna da competição com 17 pontos, a equipe está a dez pontos do Flamengo, primeiro time fora do Z4. Em 24 rodadas o time goiano venceu três jogos, empatou oito e perdeu 13 partidas. A vitória colocou o Coritiba um pouco mais longe da zona de rebaixamento.

O time paranaense ocupa a 12º colocação com 28 pontos. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Fluminense, sábado (15), fora de casa. O Coxa encara o Santos, em Curitiba.

Gol relâmpago e empate

O jogo mal começou e o Coritiba já estava na frente no placar. Aos 24 segundos, Everton Costa arriscou o chute, a bola sobrou para Robinho, o meia dominou e chutou forte no fundo das redes. O Coxa ainda assustou no ataque, mas aos poucos o Atlético conseguiu acalmar os ânimos.

O time atleticano conseguiu boa jogada aos seis minutos, quando Eron desceu bem pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, Patric fechava sozinho e chutou em cima do goleiro. O atacante se redimiu quatro minutos depois ao empatar a partida. Ernandes fez o cruzamento do meio, Patric cabeceou a bola ainda bateu em seu ombro e entrou. atletico1x2coritiba-leoiran

A partida continuou equilibrada, o Coritiba tentava sair na frente novamente e quase conseguiu aos 15, quando Eltinho recebeu na área, cara a cara com o goleiro, chutou forte obrigando Márcio a realizar a defesa.

O Dragão jogava um pouco melhor, tocava a bola no meio campo e mantinha a posse de bola, mas não finalizava. Aos 32, Marcos arriscou um voleio na área, a bola passou perto, mas fora do gol. O Coxa buscava acertar algum contra-ataque, mas tinha dificuldades. Aos 39, Everton Costa quase marcou de cabeça, mas a bola foi para fora. Os dois times desperdiçaram chances e foram para o intervalo com o empate.

Deivid garante vitória

Assim como no primeiro tempo, o Coritiba começou o segundo tempo no ataque. Logo no primeiro minuto obrigou Márcio a realizar boa defesa do chute de Ruidíaz. O Dragão conseguiu se organizar em campo e aos seis minutos reclamou pênalti em Danilinho. O jogador foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou nada.

O time paranaense jogava melhor e não demorou para desempatar a partida. Aos 14, Deivid tocou para Gil na direita, o meia chegou à linha de fundo e cruzou na área, Deivid chutou de primeira e marcou o segundo gol do Coritiba na partida. Atrás no placar, Artur Neto fez duas mudanças na equipe na esperança de conseguiu ao menos o empate. torcida-atletico-leoiran

Diogo Campos e Wesley entraram no lugar Ernandes e Danilinho respectivamente. As mudanças não surtiram muito efeito e Deivid quase ampliou o placar para o Coxa. O jogador recebeu a bola na entrada da área, ficou de frente com o goleiro, tocou de lado e a bola foi para fora. O Atlético não conseguia reagir. A equipe não tinha criatividade nas jogadas e arriscava chutes de fora da área, mas sem êxito.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 1X2 CORITIBA

Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro / 1ª Fase (24ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 20h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Gols: Robinho 24’ 1º tempo (Coritiba); Patric 10’ 1º tempo
Cartões amarelos: Danilinho, Wesley (Atlético); Demerson, William (Coritiba)
Renda: R$ 14.225,00 Público pagantes: 647

ATLÉTICO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes (Diogo Campos), Danilinho (Wesley) e Alexandre Oliveira (Vanderlei); Patric.
Técnico: Artur Neto

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil (Chico), Robinho (Thiago Pimpão) e Éverton Ribeiro; Éverton Costa (Raúl Ruidíaz) e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos