(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova)

O Vila Nova fez o dever de casa e venceu o Juventude pelo placar de 1×0, em jogo disputado no Serra Dourada, neste sábado (20).

Com a vitória, o Vila termina a 32ª rodada com 51 pontos, se iguala ao CSA, mas permanece em quinto lugar porque tem uma vitória a menos do que o time alagoano, quarto colocado. O Juventude, por sua vez, estaciona nos 32 e continua na 19ª posição.

 

O jogo

Vila e Juventude fizeram primeiro tempo morno, que só melhorou da metade para o final. O Tigre tinha a bola, mas errava muitos passes e abusava dos chutões. Quando se organizou, o time da casa chegou ao gol, com Alan Mineiro, aos 20 minutos. Pouco antes, os gaúchos haviam acertado o travessão em chute de Mattioni. No entanto, tiveram dificuldade para criar. A melhor oportunidade dos visitantes foi com Bonfim, em cabeceio aos 36.

A etapa final teve mais movimentação, com o Juventude abrindo mão de apenas se defender e buscando o empate. No entanto, a equipe de Caxias parou no goleiro Rafael Santos na melhor chance que teve. Neuton soltou uma bomba em cobrança de falta, mas o camisa 1 conseguiu espalmar. Aos sete minutos, Geovane acertou a trave e quase ampliou para o Tigre, que na reta final recuou bastante, mas conseguiu segurar a vitória.

Próximos Jogos

Os dois clubes voltam a campo na próxima sexta-feira (26): os goianos visitam o Londrina no Estádio do Café, às 19h15; os gaúchos recebem o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Alfredo Jaconi.