No dia em que Alan Mineiro completou 150 jogos com a camisa do Vila Nova, o próprio homenageado fez o gol que abriu o placar na vitória colorada por 2 a 1 no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) na tarde deste domingo (18), pela 9ª rodada do Goianão 2021.

O camisa 150 abriu o placar aos 48′ da etapa inicial. Após passe de Pedro Bambu, Alan Mineiro teve tempo de ajeitar e mandar um chutaço no canto direito de Tonny, que ainda tocou nela mas não conseguiu evitar o tento.

Na etapa final, Alex Henrique empatou para o Camaleão, aos 20′, e Kelvin decretou a vitória colorada, aos 45′. Com o triunfo, o Tigrão assumiu a liderança isolada do Grupo B com 17 pontos. A Aparecidense cai para a segunda posição com 15.

Detalhes da partida

  • Logo com 1 minuto, a Aparecidense chega com velocidade, Alex Henrique aciona Albano que arrisca da entrada da área e assusta o goleiro Georgemy. A bola passa à esquerda do goleiro colorado;
  • Aos 47′, Rafael Soares avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, mas Celsinho desviou para escanteio;
  • GOL do VILA!!! Aos 48′, Alan Mineiro recebe de Pedro Bambu na entrada da área, tem tempo de ajeitar e mandar um lindo chute, acertando o canto direito de Tonny. Gol do camisa 150 colorado, que comemora esse número de jogos com a camisa do Tigrão.
  • Quase o segundo! Aos 17′, Alan Mineiro parte em velocidade pela meia e aciona Pedro Bambu que recebe o passe dentro da área e bate cruzado, mas Tonny desvia o suficiente para mandar para escanteio;
  • GOL da APARECIDENSE!!! Albano consegue a finalização, Georgemy defende, e Alex Henrique e Roberto chegam juntos para empurrar para as redes e empatar. A arbitragem dá o gol para Alex Henrique, aos 20′ da etapa final.
  • GOL do VILA!!! Após jogada de velocidade, Kelvin toca na saída de Tonny e decreta a vitória colorada, aos 45′ do segundo tempo.

    Próximos jogos

Na próxima rodada, o Vila vai ao Estádio Amintas de Freitas enfrentar o Jaraguá, na quinta-feira (22) às 15h30. Para a partida o Tigrão não conta com Arthur Rezende, Willian Formiga e Pedro Bambu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Já a Aparecidense recebe o Goianésia no Aníbal Toledo, no mesmo dia e horário. O Camaleão não terá o zagueiro Wesley Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Assista aos gols a seguir na Sagres TV

Veja o gol de Alan Mineiro

Ouça os gols da partida na narração de Paulo Massad

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vila Nova 2×1 Aparecidense| Goianão 2021 – 9ª rodada

Data/horário: 18/04/2021 às 16h, hora de Brasília.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira – GO

Assistentes: Leone Carvalho – GO e Roberto Pereira – GO

4º Árbitro: Victor Lucas Pereira – GO

Gols

Vila Nova: Alan Mineiro (48’1T), Kelvin (45’2T)

Aparecidense: Alex Henrique (20’2T)

Cartões amarelos

Vila Nova: Pedro Jr. (34’1T), Pedro Bambu (35’1T), Arthur Rezende (12’2T), Éder (18’2T), Marcos Paulo (37’2T), W. Formiga (44’2T), Rafael Donato (47’2T)

Aparecidense: Wesley Matos – no banco (18’1T)

Escalações

Vila Nova: Georgemy; R. Donato, Walisson, Celsinho e W. Formiga; Éder, Arthur R. e Alan Mineiro (João Pedro); Pedro Bambu (Kelvin), Thiaguinho (Marcos Paulo) e Pedro Jr. (Henan) Técnico: Wagner Lopes

Suplentes: Fabrício, Nilson Jr., João Pedro, Kallyl, Markson, Marcos Paulo, Henan, Kelvin e Frontini.

Aparecidense: Tonny; Lucas G., Bruno H., Adriel e Raphael Soares (Matheus Barros); Lorenzi, Rodriguinho e Albano (Alisson Taddei); Cardoso (Uederson), Robert (Negueba) e Alex Henrique. Técnico: Thiago Carvalho.

Suplentes: Pedro Henrique, Wesley Matos, Matheus Barros, Fredson, Washington, Bessa, Alisson Taddei, Uederson e Negueba.