O Atlético entrou em campo, nesta sexta-feira (14), pela 31ª rodada da Série B. E o líder da segunda divisão do torneio nacional venceu mais uma: 2×1, esse foi o placar do triunfo rubro-negro diante o Paysandu. Os gols da partida foram marcados pelo lateral Matheus Ribeiro, duas vezes, a favor da equipe rubro-negra; e Tiago Luís descontou para o Papão. Dessa forma, o Dragão deu mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro e não perde a ponta da competição, nesta rodada, já que não poderá ser alcançado pelo Vasco, vice-líder, que joga amanhã contra o CRB, em São Januário, e pode chegar no máximo aos 57 pontos.

Com o resultado, o Dragão chegou aos 58 pontos, mantendo o ponto mais alto da classificação. O próximo compromisso do Atlético será no próximo sábado (22), diante o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, às 19h30. Já o Paysandu recebe, no Mangueirão, o Goiás, também no sábado, porém um pouco mais cedo: às 17h00.

1º tempo

A partida começou da forma como o torcedor do Atlético queria: a mil. O Dragão, com menos de dois minutos, chegou duas vezes com perigo, no entanto, durante os 15 minutos iniciais, o confronto ficou marcado pela forte marcação de ambas as equipes, o que acabou forçando muitos erros de passes.

O Atlético buscou a todo instante as principais jogadas ofensivas, deixando espaços na defesa, que foram aproveitados pelo Papão. O Lobo do Pará levou perigo, ao menos em três oportunidades, durante os contra-ataques.

A partir dos 20 minutos só deu Paysandu. O Atlético, nervoso em campo, cometeu falhas que não apareceram na vitória contra o Avaí. O lance que mais levou perigo aconteceu aos 24 minutos quando a defesa rubro-negra bobeou, a bola sobrou livre para o meia Leandro Cearense, mas o goleiro Kléver atento saiu para tirar a bola do adversário. O problema é que na jogada o arqueiro tocou com a mão fora da área. O juizão sinalizou falta a favor do Paysandu e o goleiro recebeu o cartão amarelo. Como foi o terceiro na competição, Kléver desfalca o Dragão diante o Criciúma, no próximo sábado (22). Na cobrança, o arqueiro fez importante defesa e manteve o zero no placar.

Aos 39 minutos, o Atlético usou a arma do adversário e com sucesso. Matheus Ribeiro tabelou com Caíque pela direita, o meia recebeu na área do Paysandu e, ao invés de cruzar, bateu direto para o gol, surpreendendo o goleiro e deixando o Dragão em vantagem. Mas durou pouco: três minutos. Em cobrança rápida de lateral, Leandro Cearense tocou para o experiente Tiago Luís, que arriscou de muito longe e acertou um chutaço para empatar o jogo no Olímpico.

2º tempo

O Atlético repetiu o início do primeiro tempo e foi para cima do Paysandu. Junior Viçosa, logo aos 3 minutos, chutou forte levando perigo ao goleiro Emerson. O ímpeto ofensivo da equipe rubro-negra foi recompensado aos 6 minutos. Matheus Ribeiro subiu ao ataque, cortou o defensor adversário e chutou forte de fora da área, a bola foi direto para as redes adversárias e deixou o Dragão em vantagem: 2 a 1.

A partida continuou movimentada com chances claras de gols dos dois lados. O Paysandu com as bolas paradas fez o goleiro Kléver trabalhar de forma constante, enquanto o rápido ataque do Atlético dava trabalho para a zaga paraense.

A partir dos 30 minutos o Paysandu partiu para cima na busca pela igualdade no marcador. Com mais organização e poder de decisão o Papão agrediu o adversário, mas sem êxito nos chutes a gol. O Atlético se segurava como podia, mas não perdia a oportunidade de atacar nos rápidos contra-ataques. Junior Viçosa, Romário e Matheus Ribeiro quase marcaram o terceiro. O técnico Dado Cavalcanti colocou o time do Paysandu para frente, mas o Atlético, bem postado na defesa, conseguiu segurar o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

31ª rodada: Atlético-GO 2×1 Paysandu
Data: 14 de outubro de 2016
Horário: 20h30
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia (GO)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)
Quarto Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)

Cartões amarelos: Kléver e  Marllon (ATG);  Rodrigo Andrade e Gualberto (PAY)
Gols: Matheus Ribeiro 39’ 1T e 03’ 2T | Tiago Luís 42’ 1T.

Público pagante: 9.831
Público presente: 11.218
Renda: R$ 105.050,00

ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho, Luiz Fernando (Silva) e Caique (Magno Cruz); Júnior Viçosa (Bruno Barra). Técnico: Marcelo Cabo.

PAYSANDU: Emerson; Fernando Lombardi, Gilvan (Maílson) e Gualberto; João Lucas, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Tiago Luís, Jhonnatan, Edson Ratinho; Jobinho (Bruno Veiga) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.