Na tarde desta quarta-feira (20), a Aparecidense entrou em campo pela primeira fase da Copa Verde e conquistou a classificação para as oitavas de final do torneio regional, pelo qual enfrentará o Cuiabá na próxima fase. No estádio Annibal Batista de Toledo, o ‘Camaleão’ não tomou conhecimento do Aquidauanense, atual vice-campeão sul-mato-grossense, e venceu de goleada, por 7 a 0.

Detalhes do jogo

Superior na partida desde o primeiro tempo, os anfitriões levaram perigo, sobretudo, pela direita com as descidas do atacante Cardoso. Logo nos primeiros minutos, o jovem finalizou jogada de Albano e Alex Henrique. Dos pés da dupla, inclusive, saiu o gol da Aparecidense, que abriu o placar com Alex Henrique após tabela com Albano aos 22 minutos. Aos 38, Cardoso obrigou o goleiro Jota a fazer grande defesa.

Na etapa final, a superioridade dos donos da casa foi ampliada. Nos primeiros quatro minutos, a Aparecidense balançou as redes em mais três oportunidades, com Uederson, Cardoso e Alex Henrique. Aos 14, voltou a balançar as redes do Aquidauanense com Washington. Aos 21, Erik Bessa foi derrubado na área e o próprio converteu a cobrança, enquanto Édipo fechou o placar com o sétimo gol da partida, aos 24.

Próxima partida

Na próxima fase da Copa Verde, a Aparecidense enfrenta o Cuiabá nas oitavas de final nesta segunda-feira (25), às 21h, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Já pelo Campeonato Goiano, recebe o Jaraguá no Annibal Batista de Toledo na quinta-feira seguinte (28), às 15h30. Na nona posição, com 12 pontos, o ‘Camaleão’ precisa de uma vitória para garantir um lugar na fase final do Goianão 2020.

Ouça os gols

Ficha técnica: Aparecidense 7-0 Aquidauanense

Data e horário: 20 de janeiro de 2021 (quarta-feira), às 16h
Local: estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Ademar Júnior Berger (ES)
Quarto árbitro: Rubens Paulo dos Santos (GO)

Escalações

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz (Gabriel), Renato, Ricardo Lima e Raphael Soares; Geandro e Rodriguinho (Washington); Cardoso, Albano (Robert) e Uederson (Erik Bessa); Alex Henrique (Édipo). Treinador: Thiago Carvalho

Aquidauanense: Jota; Matheus, Jaime, Mauro e Gabriel (Bruno Chaves); Baiano (Raylan) e Magé; Luan (Luciano), Júlio Cezar e Jó; Léo Mineiro. Treinador: Mauro Marino

Cartões amarelos

Aparecidense: Uederson e Rafael Cruz

Gols

Aparecidense: Alex Henrique (1-0, aos 22 minutos do primeiro tempo), Uederson (2-0, aos 2 minutos do segundo tempo), Cardoso (3-0, aos 3 minutos do segundo tempo), Alex Henrique (4-0, aos 4 minutos do segundo tempo), Washington (5-0, aos 14 minutos do segundo tempo), Erik Bessa (6-0, aos 22 minutos do segundo tempo) e Édipo (7-0, aos 24 minutos do segundo tempo)