Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
O Goiás contou com gols do artilheiro Lucão para conquistar sua quarta vitória na Série B. Na noite desta terça, o time esmeraldino ganhou o CRB por 2 x 1, em partida marcada também pelas grandes defesas do goleiro Marcos. Neto Baiano descontou para os visitantes no confronto, válido pela 13ª rodada.
A vitória tira o Verdão da zona de rebaixamento. Agora com 15 pontos, a equipe salta para o 14º lugar, enquanto o CRB segue com 12 tentos, em 18º. Os times voltam a campo na próxima semana. Na quarta, 4, o Goiás visita o Avaí e o o Galo recebe o São Bento, ambos às 20h30.
Ouça os gols
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/463989207&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/463989420&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/463991247&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
O jogo
A etapa incial foi animada, com boas chances dos dois lados. Enquanto o Goiás tinha maior posse de bola, os visitantes apostavam nos contra-ataques, com Willians Santana. A grande oportunidade apareceu aos 13 minutos, quando David Duarte carimbou o travessão em cabeçada, após cobrança de escanteio de Renato Cajá. As chances do CRB saíram, principalmente, dos pés de Neto Baiano, mas sempre parando em Marcos, camisa 1 goiano.
O segundo tempo foi acelerado, com os dois times atacando mais. O time esmeraldino abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Giovanni lançou para a área, Alex Silva ao tentar o domínio, acabou ajeitando para Lucão, livre na área, fuzilar. Aos 13, o árbitro marcou pênalti de Carlos Eduardo, mas voltou atrás após conversar com o auxiliar.
Lucão carimbou a trave aos 17 minutos, perdendo ótima oportunidade depois de driblar o goleiro adversário. O gol alagoano saiu aos 33, quando Alípio cruzou da esquerda e Edcarlos, ao tentar afastar, mandou de cabeça no ângulo. No entanto, não houve tempo para lamentação esmeraldina. No minuto seguinte, o zagueiro Márcio deu uma bobeada incrível e acabou desarmado por Lucão na risca da área. O atacante avançou e bateu rasteiro na saída do goleiro: 2 x 1.
Aos 46, Lucão deu carrinho para tentar roubar a bola, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Nos instantes finais, o goleiro Marcos foi decisivo, inclusive fazendo uma grande defesa aos 50 minutos, espalmando chute de Neto Baiano, que girou na área.
Ficha técnica:
Goiás 2 x 1 CRB
Estádio: Olímpico
Horário: 21h30
Data: 26/06/2018
Público pagante: 2.952
Público total: 3.868
Renda: R$ 27.105,00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Gols: Lucão aos 3 e 34 do segundo tempo (Goiás); Edcarlos (contra) aos 33 do segundo tempo (CRB).
Cartão vermelho: Lucão
GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Jr. (Felipe Gedoz), Giovanni e Renato Cajá; Carlos Eduardo (João Afonso), Michael (Felipe Garcia) e Lucão.
Técnico: Ney Franco
CRB: João Carlos; Diogo Mateus (Mazola), Anderson Conceição, Márcio e Diego; Lucas, Claudinei, Luiz Otávio (Leílson), Edson Ratinho e Willians Santana (Alípio); Neto Baiano.
Técnico: Júnior Rocha