A seleção brasileira passou fácil pela Coreia do Sul na manhã deste sábado, no Estádio Sang-am, em Seul. Com gols de Neymar e Oscar, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari garantiram mais uma vitória: 2×0.

Logo nos primeiros minutos, o Brasil tentou sufocar o adversário apostando na forte marcação. Contudo, a seleção abusou dos lançamentos longos entre defesa e ataque e só assuntou os sul-coreanos, aos 12min, quando Hulk ficou de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro.

Aos poucos, a Coreia conseguiu segurar os avanços do Brasil e também criou boas jogadas. A oportunidade do time asiático veio aos 33min, através de uma tabela pela esquerda, Bo-Kyung Kim foi lançado na entrada da área. O chute saiu fraco e Jéfferson defendeu.

No final do primeiro tempo, a partida ficou quente, com faltas duras e até uma discussão de Marcelo com Kook-Young Han. Mas o excesso de infrações foi bom para o Brasil, já que Neymar aproveitou uma delas para acertar a cobrança no canto direito e abrir o placar, aos 43min.

Segundo tempo

Na segunda etapa da partida, Felipão voltou a formar o meio-campo como tinha feito contra a Austrália, no mês passado – Ramires entrou no lugar de Hulk deixando Paulinho mais livre, algo que rapidamente deu resultado: o volante do Tottenham lançou Oscar, que driblou o goleiro antes de marcar o segundo gol.

Após o segundo gol, o nível do futebol caiu consideravelmente. A Coreia não conseguiu impor velocidade para surpreender e o Brasil parecia satisfeito com o resultado e apenas administrou a situação.

Felipão mudou o meio-campo mais uma vez. Lucas Leiva, Hernanes e Bernard entraram no time. O desempenho dos três foi apenas razoável. O jogo foi mais um ‘teste’ para a seleção brasileira que se prepara para a Copa do Mundo 2014.

Na próxima terça – feira, a seleção volta à campo, contra a Zâmbia, na China.

FICHA TÉCNICA – COREIA DO SUL 0 X 2 BRASIL

Local: Estádio Sang-am, em Seul (Coreia do Sul)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 8 horas (de Brasília)
Árbitro: Irmatov Ravshan (Uzbequistão)
Assistentes: Rasulov Abdukhamidullo (Uzbequistão) e Kochkarov Bakhadyr (Quirguistão)
Público: 65.308 pessoas

Cartões amarelos: Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong e Lee Yong (Coreia do Sul)

Gols: BRASIL: Neymar, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Oscar, aos 3 minutos do segundo tempo

COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Kim Ji-Soo, Kim Young-Gwon, Hong Jeong-Ho e Lee Yong; Kim Bo-Kyung (Go Yo-Han), Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong (Yun Il-Lok) e Han Kook-Young; Ji Dong-Won (Lee Keun-Ho) e Koo Ja-Cheol (Son Heung-Min)
Técnico: Hong Myung-Bo

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Lucas Leiva), Paulinho (Hernanes) e Oscar (Bernard); Hulk (Ramires), Jô e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari