Atlético Clube Goianiense venceu o União de Rondonópolis-MT por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (03), no Estádio Luthero Lopes (MT), e se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil. Sendo assim, o Dragão agora recebe o Nova Venécia no Antônio Accioly, com data e horário a serem divulgados. Por outro lado, o União-MT está eliminado do torneio.

Leia também: Atlético-GO pode pegar time que tem pai de jogador da Seleção como presidente

Apesar de ter a vantagem do empate, o Atlético-GO iniciou a partida com mais posse e chegando ao ataque, mas sem exigir grandes defesas de Neneca. Mas, o jogo esfriou com o passar dos minutos, com a primeira boa oportunidade aparecendo somente aos 26, em que Dellatorre parou em Neneca. O União-MT levou perigo somente em algumas bolas paradas.

No final do primeiro tempo, o Atlético-GO chegou ao seu gol. Arthur Henrique virou da esquerda para a direita e achou Jorginho, que foi ao fundo e cruzou rasteiro, na medida para Dellatorre; o centroavante teve o trabalho apenas de completar para o gol: 1 a 0 Dragão na etapa inicial.

O Atlético-GO voltou para o segundo tempo decidido a resolver o jogo logo nos primeiros minutos, mas não conseguiu ampliar. Atrás no placar, o técnico do União fez mudanças ofensivas para tentar buscar o resultado, sem sucesso. Quem conseguiu ampliar foi o Dragão, com Airton e Shaylon nos acréscimos da partida.

Detalhes do confronto

  • Defende Neneca. Aos 26, Wellington Rato achou Dellatorre na grande área e, cara a cara com o goleiro, chutou em cima de Neneca;
  • Espalma Luan Polli. Cobrança de falta perigosa na área atleticana e o goleiro do Dragão fez a defesa, aos 35;
  • Gol do Atlético-GO. Aos 46, Arthur Henrique virou o jogo e achou Jorginho na direita; o meia apareceu livre na linha de fundo e cruzou rasteiro para Dellatorre, que só empurrou para as redes;
  • Salva Neneca. Cruzamento na área, Dellatorre girou na marcação e bateu para defesa do goleiro do União, aos 8 da etapa final;
  • Fora! Pikachu apareceu na grande área e cabeceou com estilo, tirando de Luan Polli, mas a bola passou à direita;
  • Na trave. Gian cobrou falta da esquerda, a bola encobriu Luan Polli e bateu no poste; quase o empate, aos 35;
  • De novo na trave. Aos 38, Gabriel Jr desceu pela direita, tentou cruzar e acertou o travessão de Luan Polli;
  • Gol do Atlético-GO! Airton foi lançado, saiu na cara do goleiro, chutou em cima de Neneca, mas ficou com a sobra para ampliar, aos 47;
  • Gol do Atlético-GO! Shaylon tabelou com Marlon Freitas na grande área, saiu na cara do gol e bateu cruzado, para fechar a conta.

Confira a narração dos gols de União de Rondonópolis-MT x Atlético-GO com Paulo Massad:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta suas atenções para o Campeonato Goiano e visita o Crac, domingo (06), às 15h30, no Estádio Genervino da Fonseca, pela 10ª e última rodada da fase de grupos. Já o União-MT decide vaga na semifinal do Campeonato Mato-grossense diante do Sport Sinop, fora de casa, às 16h, no mesmo dia de Crac x Atlético-GO.

Ficha Técnica

Jogo: União-MT x Atlético-GO
Local: Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis (MT)
Data: 03/03
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC
Assistente 1: Helton Nunes – SC
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira – SC
4º árbitro: Alinor Silva da Paixão – MT

Gols

União-MT:

Atlético-GO: Dellatorre (46’1T), Airton (47’2T) e Shaylon (49’2T)

Cartões amarelos

União-MT: Ruan Bahia (27’2T)

Atlético-GO: Ramon Menezes (35’1T) e Léo Pereira (36’1T)

Escalações

União-MT: Neneca; Michel (Gabriel Jr), Odail Jr, Barão e Lucas Mendonça (Abdala); Ruan Bahia, Adriano Peixinho (Toninho) e Alex Maranhão (Fabinho); Felipe Profeta, João Pedro (Gian) e Deivisson Pikachu. Técnico: Odil Soares.

Suplentes: Elias, Abdala, Wellington, Vinicius, Fabinho, Toninho, Gian, Gil, Kaio e Gabriel Jr.

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas (Ramon Carvalho), Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Wellington Rato (Leandro Barcia), Dellatorre (Brian Montenegro) e Léo Pereira (Airton). Técnico: Umberto Louzer.

Suplentes: Renan, Luan Sales, Michel, Ramon Carvalho, Rickson, Shaylon, Leandro Barcia, Brian Montenegro e Airton.