O Goiás foi até Santa Catarina enfrentar o Joinville em um confronto direto contra o rebaixamento. A equipe esmeraldina teve uma boa atuação na segunda etapa, mas pecou no primeiro tempo e levou dois gols em bola aérea.
Com o resultado, o Verdão permaneceu na 16ª colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Bragantino no encerramento da rodada. A próxima partida do Goiás será no dia 26, próxima terça-feira, diante do Luverdense, às 19h15, no Estádio Serra Dourada.
1º tempo
O primeiro tempo já começou ruim para o Goiás. Logo aos 4 minutos de jogo, Bruno Ribeiro cobrou falta perto da linha de escanteio, Rafael Donato cabeceou no segundo pau, Renan defendeu, Donato pegou o rebote e colocou na área, no complemento, Fabiano Eler escorou para dentro das redes.
Aos 8 minutos, Renan fez boa defesa após cobrança de escanteio. O atacante Heliardo testou firme para o gol, mas o arqueiro esmeraldino foi firme e agarrou a bola. O Goiás demorou a se encontrar na partida e o Joinville dominou as ações por muito tempo, chegando com mais perigo ao setor de ataque.
Aos 17 minutos, a primeira oportunidade do Verdão. Carlos Eduardo avançou pelo lado esquerdo e foi derrubado com falta, no setor intermediário. Na cobrança, a bola viajou pela grande área, passou por todo mundo e foi morrer na linha lateral. Aos 19 minutos, mais uma chance com Carlos Eduardo. Após passe de Léo Lima, o atacante chutou para fora.
O Joinville chegou ao segundo gol logo em seguida, aos 24 minutos de jogo, novamente em bola parada, mas desta vez com escanteio. Após cobrança de Bruno Ribeiro, Rafael Donato cabeceou e Bertotto completou para o fundo da rede.
A resposta do Esmeraldino veio aos 32 minutos, em jogada de Léo Lima. A jogada começou na esquerda e sobrou nos pés do meia, que mandou uma bomba de fora da área, obrigando Aranha a fazer ótima defesa. O Goiás conseguiu um maior volume de jogo nos últimos minutos.
Aos 35, a melhor chance de gol para o Verdão. Léo Sena cruzou bola pela esquerda e deixou Rossi cara-a-cara com o goleiro Aranha. O atacante demorou para finalizar e o goleiro tricolor conseguiu abafar o lance. Aos 36, de novo o Goiás, dessa vez com Carlos Eduardo. O garoto avançou pela direita e bateu cruzado, a bola ia morrer no cantinho do gol, mas Aranha se esticou para fazer a defesa.
O Goiás conseguiu chegar ao gol aos 37 minutos, mas com impedimento. Carlos Eduardo foi lançado na área, fez jogada e a bola foi desviada para o gol pelo defensor tricolor. Mas, no momento do lançamento, o atacante esmeraldino estava à frente da linha de impedimento e o gol foi anulado.
2º tempo
O Goiás voltou para o segundo tempo com outro ímpeto. Conseguia ser mais incisivo que o Joinville, tomando as primeiras ações da etapa final da partida. Aos 5 minutos, Rossi tentou a primeira finalização para o Esmeraldino. Após passe de Juninho pela esquerda, o atacante fez o giro e bateu na bola, que acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 7 minutos, o Joinville respondeu com Bruno Ribeiro, que arrancou pela esquerda e tentou chute de fora da área, a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Renan. Aos 9 minutos, Wesley Matos fez jogada pela direita, foi até a linha de fundo e tentou o cruzamento, mas a bola foi forte demais e acabou se perdendo no fundo do campo.
O Goiás continuou tentando chegar ao gol. Aos 13 minutos, Carlos Eduardo foi lançado na área e saiu em ótima condição de fazer o gol, mas a zaga do Joinville afastou de qualquer jeito. Aos 16 minutos, Rossi arrancou e tocou para Daniel Carvalho, que mandou uma bomba para o gol, a bola passou muito perto da meta. Na sequência, foi a vez de Rossi arriscar uma bomba do meio da rua, a bola pegou efeito e passou riscando a trave.
O Joinville não conseguia tomar as ações da partida e jogava no contra-ataque. Em uma dessas jogadas, aos 27 minutos, Heliardo fez jogada pela esquerda, cruzou para a área, a bola foi desviada e chegou aos pés de Everton Silva, que arriscou o chute e obrigou Renan a fazer ótima defesa.
Nos minutos finais, o Verdão foi para o tudo ou nada em busca de diminuir o placar e até empatar. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Marcão foi lançado na área e, para impedir o domínio do atacante, Fabiano Eler tocou a bola com a mão, cometendo penalidade máxima. Na cobrança, Daniel Carvalho mandou a bola no cantinho esquerdo do goleiro Aranha, descontando para o Esmeraldino.
FICHA TÉCNICA
Joinville 2×1 Goiás
Local: Arena Joinville, SC.
Data: 19/07/2016
Horário: 21h
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Diego Grubba Schitkovski (PR)
Cartões amarelos: Léo Lima, Léo Sena (GOI). Heliardo, Everton Silva (JOI)
Gols: Fabiano Eler (4’ 1T), Bertotto (24’ 1T) e Daniel Carvalho (46’ 2T)
Público pagante: 2813
Renda: 31.625,00 reais
JOINVILLE: Aranha; Reginaldo, Rafael Donato, Fabiano Eller e Fernandinho; Naldo, Bertotto, Carlos Alberto (Thomás) e Everton Silva (Kadu); Bruno Ribeiro e Heliardo (Fernando Viana).
Técnico: Lisca.
GOIÁS: Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho (Jefferson); Patrick, David (Marcão), Léo Lima e Léo Sena (Daniel Carvalho). Carlos Eduardo e Rossi.
Técnico: Léo Condé.