O Atlético Goianiense venceu o Anápolis por 2 a 0, na tarde deste domingo (7/3), no Antônio Accioly, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Goiano 2021. Igor Cariús e Roberson marcaram para o rubro-negro. Com o resultado, o Dragão continua na segunda colocação, com seis pontos e um jogo a menos. O Galo estaciona na terceira posição com três pontos.

Dois jogadores da base do Atlético-GO emprestados para o Galo nesta temporada estiveram no jogo: Rian e Riquelme.

A partida seria realizada no Estádio Jonas Duarte, mas o mando de campo precisou ser invertido e o jogo realizado em Goiânia já que o prefeito Roberto Naves, através de decreto, determinou que as atividades não essenciais fossem paralisadas em Anápolis, inclusive o futebol.

Primeiro tempo:

O primeiro tempo começou com um minuto de silencio em homenagem às vítimas da Covid-19. E logo nos primeiros quatro minutos de bola rolando, Igor Cariús , que chegou recentemente no time, abriu o placar depois que a bola sobrou na cobrança de escanteio. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Dragão.

Atlético criou muitas oportunidades, mas sem conseguir reverter em gols. O goleiro Saulo se destacou evitando a bola na rede várias vezes e segurando o 1 a 0 até os 38′, quando o Atlético-GO ampliou a vantagem. Arnaldo cruzou para Roberson, que cabeceou para o gol, sem chances para Saulo.

Segundo tempo:
No início do 2º tempo, o Dragão pressionou com uma tentativa de gol frustrada. Roberson se antecipou, fez o gol, mas o bandeira marcou impedimento. O atacante Riquelme, da base do Dragão e que está emprestado para o Galo, entrou na partida no lugar de Igor Soares. Rian, que também foi emprestado pelo Dragão, foi substituído por João Marcelo.

O rubro-negro também fez alterações: Saíram Gabriel Baralhas e Roberson. Entraram André e Kevin. Aos 31′, mais uma substituição: Saiu Wellington Rato e entrou Maurício.

Nessa segunda etapa, a atuação do Atlético-GO foi mais tímida, sem muitos chutes ao gol. O Anápolis fez ainda mais uma troca na tentativa de reagir, colocando Lucas Carnevalli e Marcinho no lugar de Patrick e Anselmo. Num contra-ataque do Anápolis, aos 37′, Kozlinski fez a defesa.

Próximos jogos:

O Atlético-GO enfrenta o Grêmio Anápolis no sábado, dia 13 de março, no Antônio Accioly. O Anápolis joga com o CRAC no domingo, dia 14, no Clube do Povo.

Detalhes do jogo:

  • O mando de campo precisou ser invertido porque em Anápolis as atividades não essenciais foram paralisadas, inclusive o futebol;
  • Aos 4′, Igor Cariús fez o primeiro gol com a camisa do Dragão;
  • Wellington Rato recebeu cartão amarelo após falta em Vinícius;
  • A primeira substituição do Atlético tirou Rezende e entrou Ivamar.
  • Roberson fez o segundo do Dragão, de cabeça, aos 38′ do primeiro tempo;
  • No primeiro tempo, o ACG deu 17 chutes ao gol;
  • Gol de Roberson no 2º tempo foi anulado após marcação de impedimento;
  • Dois jogadores da base do Dragão foram emprestados nessa temporada para o Anápolis. Os dois jogaram na partida desde domingo;
  • Cartão amarelo para o zagueiro Éder aos 22′.

Cartões amarelos:

ACG: Wellington Rato e Éder
AFC: João Marcelo e Riquelme

Ouça os gols

Atlético-GO 1 X 0 Anápolis

Atlético-GO 2 X 0 Anápolis

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Anápolis
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 06/03
Horário: 16h

Arbitragem

Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Paulo César Almeida
Assistente 2: Márcio Marques

Escalações:
Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Michel (Éder), Oliveira, Igor Cariús; Willian Maranhão, André (Gabriel Baralhas), Wellington Rato; Victor Paraíba, Danilo Gomes, Roberson. Técnico: João Paulo Sanches

Anápolis: Saulo; Vitinho, Matheus Mega, Vinícius, Thalison; Patrick, Tiago Bagagem, Rian Lopes; Ivamar (Rezende), Igor Soares (Riquelme), Anselmo. Técnico: Ranielle Ribeiro