O Vila Nova passou por diversas mudanças nos últimos dias, mas a nova diretoria manteve a comissão técnica que encerrou a temporada 2014. Na verdade, manteve quase todos. O preparador físico Alexandre Irineu se desligou do clube e Luéslei Almeida, que cuidava da preparação física do time sub-20, ganha uma chance na comissão técnica do time profissional, oportunidade de ouro que ele vinha esperando a muito tempo

“A diretoria entrou com uma proposta boa, e eu tenho acompanhado tanto no dia a dia como pela imprensa, é notório que a diretoria está se movimentando pra fazer o Vila mais forte. Me fizeram a proposta, a gente chegou num acordo e eu resolvi encarar, até porque é uma oportunidade que estava esperando a muito tempo”, disse o profissional.

Luéslei tem 30 anos, se formou em Educação Física na Universo em 2007 e já passou por 15 times nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Acre e Amazonas. Como o Vila inicia a pré-temporada no dia 15 de Janeiro, o profissional já trabalha a pleno vapor para planejar os treinos intensos, mas que segundo ele, não ficarão focados apenas no fator físico, algo que os jogadores reclamam bastante.

“Esse estigma já está quebrado, de que é só físico. Hoje a gente trabalha em conjunto com o treinador, o planejamento é feito em conjunto e desde o primeiro dia do meu trabalho, a gente vai implantar bola através de espaços reduzidos. Com minijogos, a gente consegue implantar o desenvolvimento das valências físicas, e isso motiva o jogador, adianta o processo de condicionamento”

Tabela atrasada

A expectativa de todos no Vila Nova era de que a tabela da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano saísse nesta sexta-feira, mas isso não aconteceu. A Federação Goiana de Futebol ainda não fez a divulgação, mas segundo informações, o Vila, que está no Grupo A da competição, vai estrear fora de casa, e o adversário será o América de Morrinhos, no Estádio João Vilela, dia 21 de Fevereiro. As outras equipes do grupo são Anápolis, Novo Horizonte e Itaberaí.