(Foto: Hugo Mota)

O Goiás encarou o Oeste, na Arena Barueri, e conseguiu sair com a vitória, por 3 a 1. Com esse resultado, o esmeraldino carimbou seu retorno para Série A. Após três anos, os torcedores alviverdes soltaram que estava entalado. Da cabeça aos pés, Alex Silva deixou sua marca em mais retorno do clube goiano a elite do futebol goiano.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/j4vW-MSOdLs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

O JOGO

As duas equipes entram na primeira etapa com pouco movimento. O jogo foi truncado com poucos lances de risco para o esmeraldino. O única chance foi criada por Rafinha, com chute de fora da área, mas o goleiro Airton fez bela defesa. O alviverde não mostrou muita reação e nos primeiros minutos parecia estar com medo do confronto.

Outra postura. O Goiás voltou com personalidade mais ofensiva, porém, os jogadores erravam muitos passes. Aos 20 minutos, Mazinho recebeu nas costas do zagueiro e abriu o placar. Um minuto depois, Giovani cobra falta, Alex Silva sobe mais alto que a zaga e iguala o placar. Debaixo dos gritos da torcida que soava na Arena Barueri, no bate e rebate da bola aos 31 minutos, Alex Silva marcou o gol do alivio. Para liquidar a fatura, Giovani amplia aos 39 minutos.

MAIS UM ACESSO

O Goiás consegue subir para a Série B pela quarta vez. 2018 repete os feitos de 1994, 1999 e 2012.

1994

O Goiás conseguiu sua primeira conquista de chegar a Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de festejar o acesso diante da Desportiva nas semfinais, perdeu o título para o Juventude.

1999

O Goiás realizou uma excelente campanha em 1999. Foram 30 jogos, onde o esmeraldino conquistou 15 vitórias, obteve 8 empates e apenas 7 derrotas.

O último jogo foi realizada diante do Santa Cruz (PE), no Estádio Serra Dourada, o jogo ficou em 0 a 0, mas o Goiás, comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, tinha vantagem de jogar pelo empate e entrou em campo com a seguinte escalação: Harlei, Neném, Sílvio Criciúma, Álvaro, Fernando Nunes, Túlio, Marabá, Cacá, Michael, Fernandão, Araújo.

2012

Neste ano, o Goiás também foi campeão com 78 pontos. O esmeraldino tinha um elenco de peso que contava com o goleiro Harlei -que já havia conquistado o acesso em 1999-, Egídio, Ricardo Goulart, Walter e Iarley. Alguns jogadores pratas da casa também foram importantes na campanha esmeraldina rumo ao título nacional, como o zagueiro Ernando e os volantes Amaral e Thiago Mendes

FICHA TÉCNICA

OESTE 1×3 GOIÁS

OESTE: Airton; Adriano Alves, Joilson, Jomar (Raphael Luz) e Conrado; Lídio, Betinho e Marciel; Mazinho, Leonardo e Bruno Lopes (Pedrinho). Técnico: Roberto Cavalo.

GOIÁS: Thiago Cardoso; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, João Afonso (Léo Senna) e Giovanni; Michael, Rafinha (Maranhão) e Júnior Viçosa. Técnico: Ney Franco

ÁRBITRO: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

ASSISTENTE 1: Celso Luiz da Silva (MG)

ASSITENTE 2: Marcus Vinicius Gomes (MG)

DATA: 17/11/2018

LOCAL: Arena Barueri, em Barueri (SP)