O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), revelou as ações para dar apoio à região nordeste do Estado, prejudicada por uma cratera que se abriu em um trecho da GO-118, que liga Alto Paraíso a Cavalcante. De acordo com o Chefe do Executivo em Goiás, haverá um desvio para não prejudicar a logística da região.
“Nós tentamos aqui várias alternativas para achar um desvio na 118, no local onde tivemos o desmoronamento do aterro da rodovia. Impossível aqui. Todas as tentativas, visto pela quantidade de chuva, não tem como deslocarmos aqui qualquer rota alternativa, porque os caminhões vão ficar atolados”, destacou.
Sendo assim, Caiado explicou que o desvio seguirá a rota: de Alto Paraíso, os motoristas se deslocarão para Colinas do Sul e, sem seguida, pegar uma estrada municipal para chegar em Cavalcante. “Essa parte aqui vai ficar isolada [da erosão], e sem menor condições de fazer a trafegabilidade aqui da 118 neste trecho que está totalmente bloqueado”, ressaltou.
População
Além disso, o governador revelou que o Corpo de Bombeiros dará apoio às pessoas que ficaram isoladas pela cratera. “Determinamos ao coronel Lemos, comandante dos bombeiros, que destaque para a cidade de Monte Alegre três embarcações para poder atender as pessoas que estão do outro lado do Rio Paranã, como também os moradores de Cavalcante para terem três canoas com motor para poder atender as áreas isoladas. Nesse primeiro momento, vamos chegar com as cestas básicas e ao mesmo tempo com todo aparato do Corpo de Bombeiros para a população”, explicou.
O governo ainda garantiu que, quando as chuvas diminuírem, os trabalhos para recuperação do trecho da GO-118 serão iniciados. “Os reparos já estão contratados, a empresa que tem a regional já está com o maquinário em Alto Paraíso e o início imediato só aguardar as condições climáticas favoráveis para o trabalho”, afirmou.