Cachorro invade gramado e paralisa partida no Genervino da Fonseca (Foto: Reprodução TV Tigrão)
No último minuto de jogo, o Vila Nova desperdiçou a chance de garantir a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Goiano. Em um erro do zagueiro Patrick, que entrou improvisado na lateral direita e marcou contra aos 48 minutos do segundo tempo, o colorado sofreu o empate e ficou apenas no 2 a 2 com o Crac, neste sábado, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
+ Leia Mais: Confira a Classificação do Goianão 2019
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/5ccZ-QVE4XM” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}
Com o empate, o Vila tem 15 pontos e está na terceira colocação, mas pode perder uma posição na quarta-feira se o Goianésia vencer ou empatar com o Iporá, em casa. O Crac também subiu um lugar e agora é o 5º, com 14.
Foi o segundo jogo do técnico Eduardo Baptista, que ainda não venceu no comando colorado. Na estreia, quarta-feira, o time também empatou por 2 a 2, embora tenha conseguido a classificação para a terceira fase na Copa do Brasil nos pênaltis em cima da URT.
Um dos pontos altos do duelo foi a invasão de um cachorro, que paralisou o jogo por cinco minutos e não conseguiu ser impedido pelos jogadores. Após o período, o animal deixou o gramado por conta própria e a partida foi reiniciada.
JOGO
Com os desfalques de Gastón e Wellington Reis, suspensos, o técnico Eduardo Baptista colocou em campo um time mais ofensivo, com Hélder e Denner. O último foi um dos destaques da partida. Logo nas primeiras movimentações, o volante avançou com liberdade e chutou para fora.
O Crac conseguiu responder, com Tiago Garça, mas o cabeceio foi para fora. Mesmo assim, o Vila era dono do jogo e não demorou a abrir o marcador. Após boa jogada de Érick, Capixaba levantou na área para Denner, que completou para as redes, aos 12 minutos: 1 a 0
O ímpeto da equipe ainda seguiu, com Alan Mineiro, que quase ampliou em duas finalizações. Para descontrair o torcedor, um cachorro invadiu o gramado e paralisou o jogo por cinco minutos. A pausa fez bem para o Crac, que voltou mais organizado. No fim da etapa inicial, Rafael Santos salvou o Tigre em chute de Michael.
O segundo tempo foi bem diferente. O técnico Ney da Matta fez duas modificações que deram mais poder ofensivo ao Crac, com as entradas de Michael Paulista e Ualisson Pikachu. Sem reação, o colorado ficou mais defensivo e pouco ameaçou o goleiro Fernando. O gol poderia ter saído logo no início, mas Rafael Santos impedia o pior.
Aos 27, Gilberto foi derrubado na área. Pênalti. De forma precisa, Rafael Tanque chutou forte no canto esquerdo e igualou o placar: 1 a 1.
Mas a festa catalana durou pouco. Aos 34, após cobrança de falta, Wesley Mattos cabeceou no canto e deu nova vantagem ao Tigre: 2 a 1. O resultado dava a classificação para o Vila. Por isso, o time se fechou ainda mais nos minutos finais. Mas não funcionou. Aos 40, quase tomou o empate em finalização de Michael. Aos 48, no minuto final, o golpe final. Após boa jogada de Tatui, Patrick se atrapalhou e marcou contra: 2 a 2.
Ouça os gols na voz de Edmilson Almeida
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/584041020&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/584041572&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/584041929&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/584042436&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
FICHA TÉCNICA
CRAC 2×2 VILA
CRAC
Fernando; Evandro, Tiago Garça, Nilo e Michael; Gilberto, Abuda, Sandrinho (Michael Paulista) e Carlinho (Ualisson Pikachu); Saulo (Tatuí) e Rafael Tanque. Técnico: Ney da Matta
VILA NOVA
Rafael Santos; Thiago Cametá (Patrick), Wesley Mattos, Philipe Maia e Hélder; Denner, Neto Moura e Alan Mineiro (Elias); Capixaba, Erick (Keké) e Michel Douglas. Técnico: Eduardo Baptista.
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Márcio Soares e Tiego dos Santos
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
Gols: Denner, aos 12 minutos do primeiro tempo. Rafael Tanque, aos 27, Wesley Mattos, aos 34, e Patrick (contra), aos 48 do segundo tempo.