O Atlético Goianiense volta à campo nesta quarta-feira (2) contra o Fluminense, às 19h15, no Macaranã no Rio de Janeiro. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e pode encerrar uma sequência ruim da equipe rubro-negra. O Dragão não vence há cinco partidas, sendo uma pela Copa do Brasil e quatro derrotas consecutivas.
Atlético-GO
Lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO entra pressionado contra o Tricolor das Laranjeiras e, provavelmente, com algumas alterações na formação titular. Tudo porque após a derrota para o Ceará no último domingo (30), o técnico Vágner Mancini prometeu “mudanças consideráveis”, já que alguns atletas que entraram no decorrer da partida, corresponderam e melhoram a equipe.
Alguns jogadores considerados titulares absolutos podem perder espaço para a rodada deste meio de semana. Caso do zagueiro Gilvan, que foi substituído no clássico contra o Goiás e que perdeu a braçadeira de capitão para Edson no confronto contra o Vozão. Além disso, o camisa 4 falhou no segundo gol cearense marcado por Lima nos acréscimos. Se perder a posição, Oliveira pode ser o substituto.
Quem vem jogando abaixo do esperado e foi substituído contra o Ceará é o lateral-direito Dudu. Na última rodada, o zagueiro João Victor entrou em seu lugar, mas Moacir é o concorrente direto e o favorito para a posição. No meio-campo mudança certa na equipe é a saída de Marlon Freitas: expulso, ele cumpre suspensão e Martheus Frizzo e William Maranhão brigam pela vaga.
Também deve acontecer mudanças no sistema ofensivo, visto que a equipe rubro-negra não balança as redes adversárias há quatro jogos. Recuperado de lesão e após 35 dias no departamento médico, Renato Kayzer será relacionado pela primeira vez para a Série A. Em entrevista, o artilheiro disse acreditar ter condições de jogar os 90 minutos, mas que os departamentos médico e físico do Dragão fariam a avaliação.
Como ele não deve começar como titular, Janderson e Chico aparecem como opção para o ataque. Os dois entraram no segundo tempo da derrota contra o Ceará e podem ter oportunidade. Neste caso, Hyuri e Éverton Felipe deixariam o 11 inicial.
Mancini não tem desfalques por covid-19, mas Jorginho não viajou com a delegação por conta do desgaste físico. O atleta apontou CK alto na última avaliação e ficou fora da viagem.
Provável escalação: Jean; Dudu (Moacir), Eder, Gilvan (Oliveira), Nicolas; Edson, Matheus Frizzo, Willian Maranhão; Chico (Éverton Felipe); Janderson (Renato Kayzer), Ferrareis.
Fluminense
Quarto colocado no Campeonato Brasileiro da Série A, o Fluminense vem de vitória por 2 a 1 no clássico contra o Vasco. Para o duelo desta quarta-feira (2), o técnico Odair Hellmann não contará com o volante Yuri que está suspenso. Hudson e Yago Felipe brigam pela vaga.
O treinador ainda aguarda um posicionamento sobre o goleiro Muriel, que não entrou em campo na última rodada por conta de um desconforto muscular. Se ele não tiver condições de jogo, Marcos Felipe continua na meta tricolor.
Provável escalação: Muriel (Marcos Felipe); Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Hudson (Yago Felipe), Dodi, Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo, Evanílson.