O Atlético perdeu para o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo (3) no Estádio Antônio Accioly, pela 15ª rodada do Brasileirão. Luciano, revelado pelo Dragão, marcou para o tricolor paulista, aos 24′ do primeiro tempo de pênalti, e aos 16′ da etapa complementar. Marlon Freitas, também em cobrança de penalidade, descontou para os donos da casa, aos 29′ de jogo.

Com o resultado, o Dragão figura na 15ª posição com 17 pontos, dois a mais que o Coritiba, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, mas que ainda joga neste domingo (3) em casa contra o Fortaleza, às 18h. Outro que pode ultrapassar o Atlético na tabela nesta rodada, caso vença, é o América-MG, que recebe o Goiás às 18h. O São Paulo é o 7º com 22.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Santos na Vila Belmiro às 18h, no próximo domingo (10). No mesmo dia e horário, o São Paulo pega o Atlético-MG no Mineirão. Antes, as duas equipes têm compromissos pela Copa Sul-Americana. O Dragão recebe o Olímpia-PAR na quinta-feira (7) às 21h30, enquanto o tricolor paulista encara em casa a Universidad Católica-CHI.

Assista aos melhores momentos do jogo a seguir

Detalhes da partida

  • Gol do São Paulo! Aos 22 minutos, o árbitro marcou mão de Gabriel Baralhas dentro da área. Luciano abriu o placar para os visitantes, aos 24′.
  • Gol do Atlético! Aos 29, Marlon Freitas, também de pênalti, deixou tudo igual no Accioly. O árbitro marcou um empurrão dentro da área, que resultou na penalidade para o Dragão.
  • Gol do São Paulo! Nestor lançou a bola na área, a zaga desviou e ela sobrou para Luciano mandar de voleio para o fundo das redes do goleiro Ronaldo, aos 16′.

Ouça os gols na voz de Jaime Ramos

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético 1×2 São Paulo | Brasileirão 2022 – 15ª Rodada

Data/horário: 03/07/2022 às 16h, hora de Brasília.

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) – RJ
Assistente 1: Thiago Henrique Corrêa Farinha – RJ
Assistente 2: Carlos Henrique de Lima Filho – RJ
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ

Gols

Atlético: Marlon Freitas (29’1T)

São Paulo: Luciano (24’1T e 16’2T)

Cartões amarelos

Atlético: Ramon Menezes (19’1T), Baralhas (22’1T), Jefferson (34’1T), Shaylon (6’2T), Edson (41’2T)

São Paulo: Calleri (28’1T), Diego (28’1T), Welington (36’1T), Rodrigo Nestor (38’1T), Léo (8’2T), Ramon Menezes, Luciano (27’2T), Gabriel (53’2T)

Escalações

Atlético: Ronaldo, Hayner, Ramon, Edson Felipe, Jefferson (Arthur Henrique), Gabriel Baralhas (Rickson), Marlon Freitas, Airton, Shaylon (Léo Pereira), Wellington Rato (Edson Fernando) e Churín. Técnico: Jorginho.

Suplentes: Luan Polli, Wanderson, Noga, Arthur Henrique, Edson Fernando, Rickson, Lucas Lima e Léo Pereira.

São Paulo: Jandrei, Igor Vinícius, Diego Costa, Calleri (Eder), Luciano (Rigoni), Léo, Miranda, Nestor (Pablo Maia), Igor Gomes, Welington (Reinaldo) e Patrick (Gabriel). Técnico: Rogério Ceni.

Suplentes: Thiago Couto, Reinaldo, Rigoni, Gabriel, Eder, André Anderson, Pablo Maia, Moreira, Juan, Luizão, Beraldo e Toró.