Todos esperavam um grande jogo, e assim foi. No primeiro duelo das quartas de final da Champions League, Paris Saint German e Barcelona empataram por 2 a 2 na tarde desta terça-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris, com direito a gol no último lance da partida, por parte dos franceses, empatando o confronto. A decisão agora fica para a próxima quarta-feira, dia 10, em duelo no Camp Nou.

O Jogo

Sempre priorizando a posse de bola, o Barcelona tentou iniciar o jogo estudando o adversário. Só não contava com o ímpeto francês, que desde o início, mostrou que não estava para brincadeira. Aos quatro minutos, Lavezzi fez jogada individual, passou por Piqué e chutou de esquerda na saída de Valdés, mas a bola tocou na trave caprichosamente. Aos 14, Pastore tentou chute rasteiro, de longe, mas o goleiro do Barça fez nova defesa, em dois tempos.

Aos 16, o Barça teve sua primeira tentativa, com Iniesta, mas ela passou por cima. Aos 18, em cobrança de falta, o sueco Ibrahimovic obrigou Valdés a trabalhar mais uma vez, espalmando para fora. Aos 25, Ibra tentou novamente, dessa vez de canhota, mas a bola passou lentamente, à direita do gol. A partir daí, o Barcelona conseguiu equilibrar as ações e começou a usar Iniesta e Xavi, soberanos no meio-campo.

Aos 37, veio o primeiro golpe espanhol: em rebote de escanteio, Daniel Alves faz lançamento por cima e pega a defesa francesa saindo, a bola cai no pé de Messi, e o melhor do mundo não perdoa, fazendo 1 a 0. Entretanto, foi a última participação do argentino, que logo depois sentiu a coxa e não voltaria para o 2º tempo.

2º tempo

O escolhido para substituir o argentino foi Cesc Fábregas e o Barcelona tentou dar um valor ainda maior ao controle de bola. A iniciativa deu certo, o time cozinhou o PSG e até chegou a frente em duas oportunidades, primeiro aos cinco com Busquets, e depois aos 24 com Daniel Alves, sem sucesso. Ancelloti tentou chacoalhar o time, tirou Lavezzi e Pastore para as entradas de Ménez e Gameiro, e deu certo.

Aos 32, Ibra teve chance após falha da defesa catalã, mas Valdés salvou o Barça. Aos 34, o sueco não perdoou. Thiago Silva cabeceou, a bola explodiu na trave e voltou para Ibrahimovic, totalmente impedido, balançar a rede. O juiz nada marcou e o empate estava decretado, mas não por muito tempo. Aos 43min, Alexis Sanches colocou na frente e foi derrubado pelo goleiro Sirigu. Pênalti.

Xavi, com toda calma e categoria, cobrou no canto esquerdo, Sirigu pulou no canto esquerdo, e o Barça voltou a ficar à frente. Só que o PSG mostrou valentia e ainda chegou ao empate, no último lance do jogo. Aos 48 da etapa final, Ibra ajeitou de cabeça para Matuidi, que chutou cruzado, a bola desviou em Bartra e enganou Valdes, entrando lentamente.

FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 2 X 2 BARCELONA

Local: Parque dos Príncipes, Paris (FRA)
Data-Hora: 2/4/2013 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Cartões amarelos: Piqué, Daniel Alves, Mascherano e Jordi Alba (BAR); Matuidi, Ibrahimovic, Sirigu e Beckham (PSG)

Gols: Messi – 37’/1ºT (0-1), Ibrahimovic – 34’/2ºT (1-1), Xavi – 43’/2ºT (1-2) e Matuidi 48’/2ºT (2-2)

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Beckham (Verratti), Pastore (Gameiro), Lucas e Lavezzi (Ménez); Ibrahimovic – Técnico: Carlo Ancelotti.

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Bartra) e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Sánchez, Villa (Tello) e Messi (Fàbregas) – Técnico: Tito Vilanova.