Em sua passagem relâmpago pelo comando técnico do Goiás, o treinador Augusto César, da equipe sub-20, deu uma importante contribuição, além dos quatro pontos conquistados no Brasileiro Série A. Sem ser aproveitado por Wagner Lopes e Hélio dos Anjos, o meia Liniker enfim despontou seu futebol no clube esmeraldino e começa a se consolidar como uma boa revelação das categorias de base.

Ele se tornou titular com a chegada de Augusto, que já havia sido seu treinador nas equipes inferiores do Verde, e apresentou um bom futebol nas últimas rodadas. Com isso, a diretoria esmeraldina já se movimenta para renovar seu contrato e evitar novelas como as que aconteceram com Pedro Henrique e mais recentemente Rodrigo.

O presidente Sérgio Rassi já deu o ok para que Harlei avance nas negociações para prolongar o vínculo de Liniker, que vale até setembro de 2016. Apesar disso, o atleta garante que o foco está nos gramados”: “Estou mais preocupado com esses jogos de agora e ter uma sequência boa. Até porque se isso não acontecer, a diretoria não vai querer renovar meu contrato”.

O jovem é uma das grandes promessas da safra a qual também pertence o atacante Érik, mas ainda não havia conseguido demonstrar seu potencial. Esse ano foi emprestado ao Anápolis e fez um ótimo campeonato da Segunda Divisão Goiana e vem recebendo chances no time principal desde que Augusto César assumiu.