O Goiás venceu o Cuiabá, por 2×1, neste domingo (23), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino abriu dois gols de vantagem, ainda no 1º tempo, com gols de Pedro Raúl e Vinicius. No 2º tempo, o Cuiabá diminuiu com gol de Deyverson, após falha da defesa goiana.

Com a vitória, o Goiás fica na 14ª posição, com 41 pontos ganhos. Mesmo com um jogo a menos, o time esmeraldino abriu oito pontos para o Atlético-GO, que tem 33 pontos e abre a zona de rebaixamento. Além disso, o Goiás tem a mesma pontuação que o 13º colocado, posição que dá vaga para a Copa Sul-Americana em 2023. Já o Cuiabá cai uma posição com a derrota e termina a rodada na 18ª posição.

O jogo

O Goiás fez bom primeiro tempo e foi para o intervalo já com dois gols de vantagem. O primeiro gol saiu logo aos 7 minutos de jogo, com Pedro Raul batendo de primeira, após jogada de Vinicius na esquerda. Aos 20 minutos, o time esmeraldino ampliou com Vinicius, que aproveitou cobrança de falta de Dadá Belmonte e, de cabeça, balançou as redes.

Já no segundo tempo, o time do Cuiabá acordou. Aos 19 minutos, Felipe Marques aproveitou falha da defesa esmeraldina e enfiou boa bola para Deyverson, que cara a cara com o goleiro Tadeu, bateu por cobertura e diminuiu o placar. Após o gol, o time do Cuiabá foi para cima, mas não conseguiu empatar o marcador.

Próximos jogos

O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o América-MG, na Serrinha. A partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, será realizada às 21h45. Já o Cuiabá recebe o Avaí, na quinta-feira (27), em confronto direto para sair da zona de rebaixamento. O jogo ocorre na Arena Pantanal, às 20h.

Ouça os gols do jogo com a narração de José Carlos Lopes:

Campeonato Brasileiro – Série A (33ª rodada)

22 de outubro de 2022 (sábado)

Bragantino 4×2 Athletico-PR – 16h30 – Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)

América-MG 1×2 Flamengo – 19h – Independência (Belo Horizonte-MG)

Santos 0x1 Corinthians – 19h – Vila Belmiro (Santos-SP)

Palmeiras 3×0 Avaí – 21h – Allianz Parque (São Paulo-SP)

23 de outubro de 2022 (domingo)

Fluminense 2×2 Botafogo – 16h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Juventude 1×2 São Paulo – 16h – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)

Atlético-GO 1×0 Ceará – 18h – Antônio Accioly (Goiânia-GO)

Coritiba 1×1 Internacional – 18h – Couto Pereira (Curitiba-PR)

24 de outubro de 2022 (segunda-feira)

Fortaleza x Atlético-MG – 20h – Castelão (Fortaleza-CE)

Ficha técnica: Cuiabá 1×2 Goiás

Data e horário: 23 de outubro de 2022 (domingo), 18h

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Público: 8.871 presentes

Renda: R$ 165.970,00

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines José Padovani (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)

Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

escalações

Cuiabá: João Carlos; Marcão Silva, Marllon, Joaquim, Paulão (Jonathan Cafu) e André Luís (Rikelme); Gabriel Pirani (Lucas Cardoso), Denilson (Pepê), Rafael Gava e Rodriguinho (Felipe Marques); Deyverson. Treinador: António Oliveira

Goiás: Tadeu; Lucas Halter, Reynaldo (Danilo Cardoso) e Caetano; Douglas Silva (Luan Dias), Caio (Matheus Sales), Apodi (Danilo Barcelos) e Dadá Belmonte; Auremir e Caio Vinícius; Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul (Nicolas). Treinador: Jair Ventura