A Polícia Militar foi acionada mais uma vez nesta terça-feira (26) por uma caixa suspeita de conter uma bomba em Goiânia. O recipiente foi deixado em frente à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Rua 235, no Setor Universitário.

Uma caixa com a palavra “manifesto” escrita em um dos lados foi deixada no local. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 9h da manhã agentes fizeram o isolamento da área e aconaram equipes do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope). 

“Ao final era realmente o pacote de um livro, chamado ‘Manifesto’. mas no pacote, do lado de fora, estava escrito essa palavra também. Então as precauções têm que ser tomadas pela PM e assim nós fizemos”, afirma o Major Sandro Cardoso, comandante da 37ª CIPM. 

Na segunda-feira (25), a Polícia Militar foi acionada para averiguar outra caixa, que estava em frente a uma agência de crédito na Rua 1, no Centro de Goiânia. Neste caso não se tratava de uma bomba, era apenas uma máquina de cartão de crédito. O comandante faz um alerta à população sobre os cuidados que devem ser tomados em caso de suspeita de artefato explosivo.

“Não pegar no pacote. Saia do ambiente, se for um ambiente fechado, tire todo mundo desse ambiente, chame a PM. Assim que chegar a PM vai isolar uma área bem mais ampla porque a gente não sabe qual artefato que vai estar ali. Não pegue no pacote, seja ele qual for”, ressalta.

https://www.youtube.com/watch?v=watch?v=eK-POevC8-4

Vídeo: Juliano Moreira/Portal 730

 

bombuniverd