A anfitriã da Copa América 2011 espera não decepcionar e deixar a sua torcida orgulhosa. A Argentina, do técnico Sergio Batista, já treina para a competição desde o dia 8 de junho e quer chegar a todo o vapor na estréia, contra a Bolívia, no dia 1° de julho.

 

Sérgio Batista convocou uma esquadrão recheado de estrelas, mas com alguns atletas um tanto quanto desconhecidos, que não estiveram na última Copa do Mundo, como o meia Lucas Biglia, que atua no Anderlecht-BEL e o lateral Marcos Rojo, do Spartk de Moscou-RUS. Mesmo assim, quem chama a atenção é o melhor do mundo, Lionel Messi, e Carlos Tevez, ex-Corinthians e que foi convocado após resolver alguns problemas pessoais com o treinador.

A Argentina tem se preparado em tempo integral no Centro de Treinamentos de Ezeiza, da Associação do Futebol Argentino (AFA) e já tem um amistoso programado, como parte da preparação para a Copa América. Será no dia 20 de Junho, contra a Albânia, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em comemoração ao Dia da Bandeira. A Argetina está no grupo A, onde além da Bolívia, encara a Colômbia e a Costa Rica.

Confira os 23 convocados para a Seleção Argentina

Goleiros: Juan Pablo Carrizo (River Plate-Argentina), Sergio Romero (AZ Alkmaar-Holanda) e Mariano Andújar (Catania-Itália).

Defensores: Javier Zanetti (Internazionale-Itália), Gabriel Milito (Barcelona-Espanha), Pablo Zabaleta (Manchester City-Inglaterra), Nicolás Burdisso (Roma-Itália), Ezequiel Garay (Benfica-Portugal), Nicolás Pareja (Spartak de Moscou-Rússia), Marcos Rojo (Spartak de Moscou-Rússia) e Luciano Monzón (Boca Juniors-Argentina).

Meias: Ángel Di María (Real Madrid-Espanha), Enzo Pérez (Estudiantes de La Plata-Argentina), Javier Mascherano (Barcelona-Espanha), Esteban Cambiasso (Internazionale-Itália), Ever Banega (Valencia-Espanha), Fernando Gago (Real Madrid-Espanha), Lucas Biglia (Anderlecht-Bélgica), Javier Pastore (Palermo-Itália) e Diego Valeri (Lanús-Argentina).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-Espanha), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-Espanha), Sergio Agüero (Atlético Madrid-Espanha), Carlos Tévez (Manchester City-Inglaterra), Ezequiel Lavezzi (Napoli-Itália) e Diego Milito (Internazionale-Itália).