O sábado, dia 23 de julho de 2016, promete ficar na memória dos torcedores colorados. Isso porque eles finalmente poderão acompanhar a reinauguração do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, que passou por reformas e ganhou melhorias, além de ter a capacidade aumentada para 11.788 torcedores. Além disso, a torcida poderá ver a reestreia do atacante Moisés. Ingredientes que animam os alvirrubros para o confronto de logo mais, considerado fundamental para definir os objetivos do Vila Nova na sequência da Série B: o Tigrão enfrenta o Ceará, a partir das 16 horas.

Com 21 pontos, o Tigrão ocupa o 12º lugar e tenta dar sequência ao seu bom momento no torneio. Com quatro pontos de vantagem para o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento, e oito pontos a menos que o Atlético, quarto colocado, o Vila encara a partida de hoje como fundamental para definir quais serão as pretensões da equipe no segundo turno.

Mais do Tigrão:
TV730: Vilanovenses na expectativa pela reinauguração do OBA
ESPECIAL OBA: conheça um pouco mais sobre a história do estádio do Vila Nova
Dirigentes do Vila Nova comentam inauguração do OBA e revelam expectativa por Série A

No último treinamento da equipe, realizado no OBA, local do jogo, o treinador Guilherme Alves mostrou que já definiu o substituto do volante Victor Bolt, expulso na rodada passada. Jefferson Feijão ganha nova oportunidade na ala-direita, fazendo com que Magno Silva volte a atuar como volante, sua posição de origem. A outra alteração na equipe deve ser a reestreia do atacante Moisés, heroi do título da Série C 2015 e que foi regularizado na manhã de sexta, no lugar do meia Rafinha.

Sem perder há três rodadas, a equipe colorada, que vem de empate em 2 x 2 com o Brasil-RS, fora de casa, o Vila encara a partida como uma “decisão”, de acordo com o goleiro Edson, que garante que a empolgação pelo retorno ao OBA fica apenas com a torcida. “Oba-oba fica por conta do torcedor. Estamos bastante focados, concentrados e esse jogo, porque, é um jogo muito importante para nos consolidar de vez na competição. Se a gente ganhar, entraremos realmente na briga pelo G-4″.

Vozão de olho na liderança

Atualmente na terceira posição, com 30 pontos, o Ceará entra em campo de olho na liderança da Série B (o líder Vasco tem 32). Na última rodada, a equipe bateu, em casa, o Criciúma por 1 x 0. Apesar da boa campanha na competição, o clube alvinegro vem de um resultado negativo: ao empatar sem gols com o Botafogo-PB, na quarta, o Ceará acabou eliminado da Copa do Brasil.

O Vozão não poderá contar com o volante João Marcos, suspenso. Pelo lado positivo, o time voltará a ter o zagueiro Valdo, o lateral-esquerdo Thallyson, o meia-atacante Wescley e o atacante Bill, que não participaram do jogo de quarta-feira.

O comandante do Vozão espera que a eliminação na Copa do Brasil não influencia negativamente a equipe na luta pelo acesso à elite, que é o principal objetivo da temporada. “A gente vem acompanhando o Vila Nova já. A pressão permanece a mesma, pois já temos uma cobrança para que alcancemos este acesso. O objetivo sempre foi a Série B. Sabemos da seriedade que temos que ter para conseguir subir.”.

Retrospecto

Clique aqui para saber mais da história do confronto!

Vila Nova e Ceará já se enfrentaram 21 vezes. E a vantagem é do Tigrão, que ganhou 10 confrontos, enquanto os alvinegros levaram a melhor em 6 ocasiões. Aconteceram 5 empates. O Vozão venceu os últimos três jogos, sendo o último por 5 x 1, no Serra Dourada, no segundo turno da Série B 2014. O último triunfo colorado veio no primeiro turno da Série B 2009, quando ganhou por 1 x 0 no Serra, gol do meia Washington.

Ficha Técnica:

Vila Nova x Ceará
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Horário: 16h
Data: 23 de julho de 2016
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

VILA NOVA: Edson, Reginaldo, Guilherme Teixeira e Reniê; Jefferson Feijão, Magno Silva, Robston, Jean Carlos e Marcelo Cordeiro; Moisés e Fabinho.
Treinador: Guilherme Alves.

CEARÁ: Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thallyson; Baraka, Richardson, Felipe e Wescley; Serginho e Bill.
Treinador: Sérgio Soares.