https://www.youtube.com/watch?v=07wCay_ZKyA

Atlético-GO e Portuguesa fizeram um bom jogo, com um público espectador mais do que ruim e muito aquém do que o espetáculo merecia, neste domingo (9), no Serra Dourada. Apenas 891 pessoas pagaram ingresso para assistir um confronto movimentado e equilibrado, que terminou com um resultado justo, para ambos: um empate por 1 a 1. O público é pior do time goiano e também o menor da competição até o momento.

Com o resultado, o rubro-negro que venceu só três jogos no Brasileiro, segue na lanterna, com 17 pontos, cinco atrás do Sport, que abre o Z-4. A Portuguesa é a 11ª, com 29.

Atlético-GO sai na frente

Quem pagou ingresso para acompanhar a partida, não pode reclamar de emoção, que começou logo. Com um minuto de jogo, Danilinho achou Patric dentro da área. O atacante chutou forte e quase balançou a rede.

A reposta Lusa veio aos 17, quando Ananias recebeu a bola, entrou na área, driblou o zagueiro e mandou forte na trave de Márcio.

O jogo era movimentado e equilibrado. O time atleticano, jogando em casa, tentava tomar as rédeas, mas, as duas equipes marcavam forte. Em uma escapada atleticana, aos 37 minutos, a rede balançou pela primeira vez. Marcos aproveitou um cruzamento da esquerda para a área e cabeceou livre, para abrir o placar: 1 a 0.

Jogo igual09-09-12-ATLetGo-1x1-PORtuguesa-Leoiran- 1

A tônica da primeira etapa se repetiu na segunda, com a diferença de que, agora, a Lusa precisava atacar mais para buscar o empate.

Com dois minutos, Boquita recebeu na entrada da área e arriscou o chute de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Márcio. O grito de gol do torcedor lusitadno foi adiado, mas não demorou a sair. Aos sete, após cobrança de escanteio, Valdomiro subiu alto e mandou para a rede, empatando a partida.

O Atlético-GO respondeu aos 15, com um belo chute de Danilinho, que assustou o goleiro Dida.

O jogo era tão igual que as equipes fizeram questão de empatar até nas bolas que acertaram a trave. Na primeira etapa, foi a Lusa que carimbou o poste. Na segunda, em uma cobrança de falta do goleiro Márcio, a bola explodiu na trave de Dida.

Os dois times ainda buscaram o gol até o fim, mas terminaram a partida com um empate que não favoreceu nenhum.

FICHA TÉCNICA: Atlético-GO 1×1 Portuguesa
 
Local: Estádio Serra Dourada.
Data: 9 de setembro.
Horário: 18h30.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Nadine Schram Camara.
Cartões amarelos: Luis Ricardo e Valdomiro, da Portuguesa; Carlos e Alexandre Oliveira, do Atlético. Gol: Marcos (37min do 1º tempo), a favor do Atlético; Valdomiro (8min do 2º tempo), a favor da Portuguesa.

ATLÉTICO: Márcio; Gustavo, Diego Giaretta e Reniê; Marcos, Dodó (Wesley), Marino, Alexandre Oliveira (Rayllan), Danilinho e Eron; Patric (Vanderlei).
Técnico: Jairo Araújo.
 
PORTUGUESA: Dida, Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro, Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés (Maylson [Bruninho]); Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho.