Com objetivos distintos, Atlético Goianiense e Corinthians se enfrentam neste sábado (4), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Enquanto o rubro-negro quer os três pontos para deixar a zona de rebaixamento, o alvinegro busca a vitória para chegar à liderança da competição.

Leia também – Ronaldo despista sobre renovação de contrato, mas garante estar feliz no Atlético-GO

Leia também – Atlético-GO x Corinthians: ingressos esgotados com dois dias de vendas

Apesar de ainda figurar na parte inferior da tabela, o Dragão chega motivado para o confronto. Após a troca no comando técnico, o clube ainda não perdeu sob o comando de Jorginho: são dois empates e uma vitória, além de uma classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e o bom futebol apresentado contra o Internacional na última rodada.

Mas para vencer o Timão, o treinador terá de superar alguns desfalques. Jorginho ainda não conta com o lateral Dudu, que se recupera de uma lesão no pé. Seu substituto, Hayner, está suspenso e um atleta deve ser improvisado na função: o volante Edson Fernando.

Depois de cumprir suspensão no duelo de Porto Alegre, Edson Felipe voltou a treinar entre os titulares na tarde da última quinta-feira (2). A tendência é que forme dupla de zaga com Ramon e Wanderson seja opção no banco de reservas.

O técnico Jorginho finaliza a preparação do Atlético-GO nesta sexta-feira (3), mas a provável escalação tem: Ronaldo; Edson Fernando, Ramon, Edson Felipe, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, Airton, Churín.

Por mais que esteja no G4 e precise de uma vitória para assumir a liderança do Brasileirão, o Corinthians chega cheio de problemas para o duelo em Goiânia. O técnico português Vitor Pereira encerrou a preparação em São Paulo na manhã desta sexta-feira (3) sem nomes importantes de seu elenco.

O lateral Fagner e o zagueiro João Victor com entorse no tornozelo direito serão desfalques, assim como o meia Willian com trauma no tornozelo direito e o atacante Jô com um trauma na perna esquerda. Também não estarão na delegação corinthiana o zagueiro Raul Gustavo, diagnosticado com a covid-19 e o volante Maycon, suspenso.

Provável escalação: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu, Gil, Lucas Piton; Du Queiroz (Renato Augusto), Cantillo, Giuliano; Gustavo Silva, Roger Guedes, Júnior Moraes.

Leia também – Confira os relacionados do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO