Depois de perder a ótima sequência de nove jogos sem derrotas no último final de semana, o Vila Nova tenta mostrar que o tropeço no estadual já faz parte do passado. Para dar uma resposta rápida à torcida, demonstrando reação, no entanto, o time colorado terá um adversário complicado, dessa vez por outra competição: o Luverdense, a partir das 21h30 dessa quinta-feira, no Serra Dourada. Será o jogo de ida da primeira fase da Copa Verde. Na fase preliminar, o Vila eliminou o Brasília após empatar em 1 x 1 no Mané Garrincha e vencer em Goiânia por 1 x 0.

Para a partida dessa quinta-feira, o Tigrão deve ter algumas novidades: no meio-campo, Leandro Bulhões, poupado do último jogo, e Róbston, que cumpriu suspensão no estadual, retornam nas vagas de Vitor Rossini e Victor Bolt. Outra mudança confirmada é a entrada do meia-atacante Dudu no lugar de Wendell Lira.

O treinador Rogério Mancini confirmou que leva uma dúvida para a quinta-feira: quem vai jogar na lateral-direita. Isso porque George Lucas, o único jogador da posição, apresentou cansaço e pode ser substituído pelo zagueiro Douglas Assis, que já foi improvisado no setor algumas vezes.

O comandante colorado espera que o time consiga corrigir as falhas apresentadas na derrota para o Crac, no último domingo, e elegeu um atleta como destaque do adversário de hoje. “Eles devem atuar em um esquema que tem uma variação, assim como o nosso, e temos de tomar muito cuidado, principalmente com um meia, que é o Vitinho, que é extremamente habilidoso”.

O bom momento no Campeonato Mato-Grossense aumenta a confiança do Luverdense para surpreender o Vila em pleno Serra Dourada. Em 8 jogos na temporada, a equipe, que lidera o grupo A do estadual, já marcou 20 gols e tem aproveitamento de 70.8%, com 5 vitórias e dois empates, totalizando 17 pontos.

Pensando na Copa Verde, o técnico Júnior Rocha poupou todos os titulares no final de semana e o time acabou derrotado pelo Cacerense por 2 x 1. Para o jogo dessa quinta, no entanto, o treinador já confirmou que vai escalar força máxima.

Sendo assim, o clube mato-grossense vai a campo com Gabriel Leite, Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Matheus Leoni; Mauricio Nunes, Sérgio Motta, Gustavo Marmentini e Vitinho; Rafael Silva e Alfredo. 

Retrospecto

Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto

Vila Nova e Luverdense se enfrentaram apenas duas vezes. No primeiro turno da Série B 2014, os times não saíram do 0 x 0 no Serra Dourada. Já em Lucas do Rio Verde, a equipe da casa levou a melhor e venceu por 2 x 0.

FICHA TÉCNICA:

Vila Nova x Luverdense

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Data: 10 de março de 2016

Horário: 21h30

Ingressos: 40 reais (arquibancada) e 60 reais (cadeira). Torcedor que levar o comprovante de aposta na Timemania, com o Vila como time do coração, e correntistas da SICOOB (banco que patrocina o clube) pagarão meia-entrada, além, é claro, de idosos e dos que apresentarem carteirinha de estudante. Mulheres não vão pagar ingressos para ver a partida.

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Ygor Monteiro (GO) e Tiago Gomes (GO)

VILA NOVA: Wagner Bueno; George Lucas (Douglas Assis), Reginaldo, Anderson e Patrick; Leandro, Luiz Fernando, Róbston, Zotti e Dudu; Frontini.

Técnico: Rogério Mancini

LUVERDENSE: Gabriel Leite, Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Matheus Leoni; Mauricio Nunes, Sérgio Motta, Gustavo Marmentini e Vitinho; Rafael Silva e Alfredo. 

Técnico: Júnior Rocha